Penápolis, 01/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

29/09/2024

Dorival Jr. admite insatisfação por momento da Seleção, mas aposta em sequência do trabalho

Imagem/Reprodução Dorival Jr. admite insatisfação por momento da Seleção, mas aposta em sequência do trabalho Em dez jogos sob comando de Dorival Jr., a Seleção Brasileira tem quatro vitórias, cinco empates e uma derrota

As recentes atuações da Seleção Brasileira têm deixado a desejar. O técnico Dorival Júnior também não está satisfeito com o grupo que está sob seu comando desde janeiro deste ano. 
Contudo, o técnico aposta na sequência do trabalho para buscar o equilíbrio e se diz confiante que o Brasil voltará a conquistar os resultados importantes e se reestabelecer no cenário mundial.
Dorival convocou os 23 jogadores que irão disputar as nona e décima rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na última data Fifa, em setembro, o Brasil conquistou uma vitória e sofreu uma derrota.
“É um trabalho que vem cumprindo algumas etapas. Todos pediram por uma reformulação, e ela passa pelo encontro de um equilíbrio entre a juventude de alguns que estão chegando e outros que possuem uma vasta experiência e ainda fazem parte de um grupo por merecimento. É você encontrar uma mescla saudável que faça com que a equipe continue nesse processo. Sei que não é satisfatório, nós também não estamos contentes com o momento. Mesmo entendendo que tivemos apenas dez jogos até então. Ainda assim, nos incomoda. Estamos preocupados em encontrar caminhos que nos dê uma solução, buscando as melhores alternativas para ter uma equipe confiável. É tudo o que queremos. Sei que não é um processo simples. Já tínhamos dez jogos, é natural que a equipe devesse estar em um momento diferente. É tudo o que queremos e buscamos”, disse.
Em dez jogos sob comando de Dorival Jr., a Seleção Brasileira tem quatro vitórias, cinco empates e uma derrota. 
Além disso, o elenco passou por uma eliminação, por pênaltis, nas quartas de final da Copa América. 
Nas Eliminatórias, o Brasil ocupa a quinta posição da tabela de classificação para o Mundial, com dez pontos. 
O treinador pontuou a falta de um tempo de trabalho como um dos obstáculos a serem superados.
“Tivemos o período da Copa América, que foi muito importante. Em termos de resultados, tenho consciência que falta muita coisa, mas acredito em processos, seja em equipes ou na seleção. Dificuldades, nós teremos, assim como outros que por aqui passaram também encontraram, de repente. Queremos uma equipe confiável, jogando bem. Mas não podemos esquecer: está havendo uma reformulação. Os jogadores estão tentando se conhecer. Não é uma justificativa. Quando o Rodrigo (Caetano) fala da nossa apresentação domingo e a chegada dos atletas segunda, isso deve acontecer porque encontramos uma roda quase toda no sábado. Provavelmente tenhamos a totalidade na segunda, alguns na terça”, disse.
O Brasil entra em campo, primeiro, para enfrentar o Chile, no Estádio Nacional de Chile, em Santiago. 
A bola rola no dia 10 de outubro, às 21 horas (de Brasília), pela nona rodada das Eliminatórias. Depois, os brasileiros enfrentam o Peru, no dia 15, no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

29/09/2024 - São Paulo e Corinthians jogam em Brasília

29/09/2024 - Super Copa tem quatro jogos hoje

29/09/2024 - Brasileirão/2024

28/09/2024 - Dorival convoca seleção para jogos contra Chile e Peru

28/09/2024 - Goleiro do Palmeiras acredita na força da torcida para vitória contra Atlético-MG

28/09/2024 - Clube Lago Azul realizará prova pedestre em novembro

28/09/2024 - Super Copa terá jogos neste fim de semana

28/09/2024 - Brasileirão/2024

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.