Penápolis, 15/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Geral

01/08/2021

Multas e demais dívidas protestadas podem ser canceladas pelo celular

Imagem/Reprodução Multas e demais dívidas protestadas podem ser canceladas pelo celular Aplicativo dos Cartórios de Protesto de São Paulo, disponível nas lojas App Store (iOS) e Google Play (Android), permite a realização de todos os serviços pelo celular

DA REDAÇÃO

A partir desta segunda-feira (02), cancelar protestos, efetuar gratuitamente pesquisas sobre existência de protestos ou quitar dívidas protestadas como IPVA, multas e tributos da Prefeitura de São Paulo ou do Governo do Estado de São Paulo, podem ser feitos diretamente pelo celular, por meio do aplicativo Cenprot SP, desenvolvido pelos Cartórios de Protesto de São Paulo, e disponível nas lojas nas versões Android e IOS. 
O APP desenvolvido pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - Seção São Paulo (IEPTB/SP) possibilita que os usuários - pessoas físicas ou jurídicas - possam emitir autorizações para cancelamento (anuência eletrônica), solicitar o cancelamento dos protestos, realizar o pedido de certidões de protesto (negativa ou positiva), além de acompanhar todo o processo de solicitação. 
A novidade também vale para o cidadão que tiver dívida municipal ou estadual protestada, entre elas multas de trânsito, ISS, ITBI, IPVA, ICMS, ITCMD, além de custas judiciais estaduais não pagas relativas a processos, podendo quitar os débitos e fazer o cancelamento do protesto em Cartório sem sair de casa, diretamente via internet. 
Ao acessar o aplicativo é possível tomar conhecimento da dívida protestada com os devidos encargos legais, gerar o boleto para pagamento ou pagar diretamente pela plataforma, não necessitando comparecer diretamente ao credor - Prefeitura ou Governo do Estado - para quita-la. Após o pagamento, a dívida é cancelada pelo órgão e o cidadão ou empresa volta a ter o nome limpo. 
Segundo o presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos de São Paulo (IEPTB/SP), José Carlos Alves, "o aplicativo é mais uma funcionalidade que os Cartórios de Protesto disponibilizam à população, que ganha mais uma ferramenta tecnológica para realizar os serviços de forma eletrônica, desta vez na palma da sua mão, com os mesmos requisitos de segurança e eficácia que os atos realizados em um balcão de Cartório". 
O aplicativo dos Cartórios de Protesto já está disponível na App Store (iOS) - (https://www.apple.com/br/search/cenprot?src= globalnav) - ou Google Play (Android) - (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.timepix. cenprot). 
Ele pode ser encontrado também por meio de buscas pelos termos cenprotsp, cenprot sp, ieptbsp, central de protesto. Ao encontrar o aplicativo na loja é necessário baixar e em seguida iniciar o uso dos serviços. Os mesmos serviços também já estão disponíveis na Plataforma Eletrônica dos Cartórios de Protesto de São Paulo www.protestosp.com.br.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

30/07/2021 - Receita paga hoje restituições do terceiro lote do Imposto de Renda

30/07/2021 - Mega-Sena pode pagar R$ 38 milhões neste sábado

29/07/2021 - Doria sanciona Lei que proíbe queima e comercialização de fogos com barulho em SP

28/07/2021 - Estiagem: Mato Grosso do Sul reforça as ações para prevenir incêndios

28/07/2021 - Estado de SP acaba com toque de restrição e aumenta ocupação do comércio para 80%

27/07/2021 - Com 60% da população vacinada, mortes e casos de covid-19 caem 40%

26/07/2021 - Preço médio do etanol sobe em 18 Estados e no DF

25/07/2021 - Manifestantes colocam fogo na estátua de Borba Gato, em São Paulo

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.