Penápolis, 05/10/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Geral

27/11/2023

Cães morrem após serem esquecidos em carro de pet shop em Potirendaba

Imagem/Arquivo Pessoal Cães morrem após serem esquecidos em carro de pet shop em Potirendaba Bob e Mel tinham cerca de oito anos e morreram asfixiados dentro de carro de pet shop

Dois cães de estimação morreram após serem esquecidos dentro do carro de um pet shop, na tarde do último sábado (25/11), em Potirendaba, no interior de São Paulo.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Bob (um poodle) e Mel (uma vira-lata), adotados há oito anos, foram retirados de casa por volta das 8h. O tutor dos animais, o pedreiro Antônio Marcos Aurélio, de 30 anos, tem o hábito de levá-los para banho e tosa há cada 15 dias.

Ainda segundo o registro policial, por volta das 11h30, após o procedimento, quatro animais, incluindo Bob e Mel, foram colocados no automóvel para serem devolvidos aos proprietários. Uma funcionária entregou dois pets e retornou com o veículo, que ficou estacionado e trancado em frente à casa do dono do estabelecimento.

Por volta das 14h30, ainda de acordo com a polícia, Marcos Aurélio estranhou a demora da entrega dos “filhos” e foi buscá-los na loja, mas o local já havia encerrado o expediente e estava fechado. Então, ele ligou ao proprietário, que informou que estava em casa.

Ao chegar na residência, o empresário abriu o veículo e encontrou Bob e Mel mortos; a suspeita é de que eles tenham morrido asfixiados.

“É algo que jamais iria imaginar. É muito difícil. Eles estavam com a gente (ele e a mulher) há oito anos. Não temos filhos, eles eram como filhos, seres da família. Onde a gente ia, ficávamos preocupados com eles, ficávamos pensando em como eles estavam. Agora, olhamos para os cantos da casa em que eles gostavam de ficar, e eles não estão mais aqui”, contou Marcos ao sbtinterior.com.

“O dono do pet shop ficou desesperado e me ajudou naquele momento. Ele confiou na funcionária e pensou que estava tudo bem com o trabalho”, disse.

Ontem, de acordo com o site ClimaTempo, a temperatura máxima em Potirendaba ficou em torno de 32 ºC a 34ºC.

“Já sepultamos eles e agora vamos ficar quietos por um tempo. Quem sabe, no futuro, a gente adote um filhotinho para trazer alegria aqui em casa”, concluiu.

O caso foi registrado como abuso contra animais. A pena pode chegar até cinco anos de reclusão, além do pagamento de multa.

(Com SBT Interior)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

26/11/2023 - Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente terão, juntas, mais de 1,1 mil unidades no Minha Casa, Minha Vida

25/11/2023 - Mega-Sena deve pagar neste sábado prêmio de R$ 26 milhões

24/11/2023 - Funcionalismo público do estado de SP anuncia greve geral para terça

23/11/2023 - Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

23/11/2023 - Ipea lança plataforma para analisar avanços sociais no país

22/11/2023 - Ipem-SP orienta sobre compra de produtos na Black Friday

22/11/2023 - Trabalhadores dos Correios podem entrar em greve na semana da Black Friday

21/11/2023 - Quem é Javier Milei, o novo presidente da Argentina

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.