31/01/2024
Na segunda-feira, a Seleção Brasileira Sub-23 venceu o Equador de virada, por 2 a 1, pela quarta rodada do Pré-Olímpico, no Estádio Nacional Brígido Iriarte.
Com isso, a equipe se classificou ao quadrangular final e garantiu a primeira colocação do Grupo A com uma rodada de antecedência.
Herói na vitória brasileira, o meia-atacante penapolense Gabriel Pirani celebrou o gol marcado e valorizou o crescimento do Brasil na competição.
“Muito feliz. Quando eu entrei, tínhamos acabado de empatar e buscamos a vitória o tempo todo. Fico muito feliz de estar participando, entrei em todos os jogos. Acho que nosso time vem crescendo durante a competição e essa vitória foi muito importante para a gente se classificar. Ainda não com 100%, porque tem o último jogo, mas já alivia pela classificação”, disse o atleta.
Pirani também revelou os pedidos do técnico Ramon Menezes antes de entrar no gramado para substituir Rikelme. “Ele me pediu para fazer aquilo que eu já havia feito com ele em outra competição. Ele me conhece, eu também o conheço, já sei as movimentações que ele me pede. (Ele também pediu) para acreditar o tempo todo porque iríamos virar o jogo. Entrei e pude ajudar com um gol”.
Quando questionado se sonha em conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, o meia-atacante foi bastante claro: “Sem dúvida. Acho que estamos aqui para conquistar coisas grandes. Estamos com 100% (de aproveitamento) na competição e queremos continuar assim”.
Pirani também falou sobre a sua recente transferência para o DC United, dos Estados Unidos. O jogador de 21 anos estava emprestado pelo Santos ao time norte-americano e foi comprado em definitivo em janeiro deste ano.
“Estou feliz. Fiquei muito feliz que fui comprado em definitivo pelo clube. É um lugar em que me senti muito bem e fui muito bem acolhido pelos meus companheiros. Espero que esse ano seja de muitas vitórias por lá também”, comentou o atleta.
Por fim, ainda sobrou tempo para projetar o próximo jogo do Pré-Olímpico. Pela quinta rodada, a Seleção Brasileira encara a Venezuela nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Nacional Brígido Iriarte.
“Analisamos da mesma maneira. Já estamos classificados, mas queremos manter o 100% na competição. É importante ganhar, importante não tomar gols. Isso só nos dá confiança para a sequência”, finalizou.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
31/01/2024 - Penapolense reinicia jornada após derrota na estreia
31/01/2024 - Juventude goleia no Futsal Master
31/01/2024 - Abel vai poupar titulares contra o Bragantino
31/01/2024 - Santos enfrenta o Água Santa
30/01/2024 - Penapolense decepciona e perde em estreia na A-4
30/01/2024 - Corinthians x São Paulo se enfrentam na Neo Química
30/01/2024 - Cobras, Cobrinhas e Master tem jogos hoje
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.