25/02/2024
O presidente do São Paulo, Julio Casares, defendeu o fim dos gramados sintéticos no futebol brasileiro.
Com a recente polêmica envolvendo o Palmeiras e a WTorre devido ao péssimo estado do campo do Allianz Parque, o mandatário tricolor abordou o tema garantindo que as entidades competentes devem estabelecer um padrão para todos os clubes do País.
“Chegou o momento dos clubes, CBF, federações, Conmebol... tem que ter grama natural. Isso não é showbol. Eu sei que para o negócio é difícil, mas você não tem [gramado sintético] na Holanda, na Itália, na Inglaterra. Temos que pensar também no atleta”, disse Casares em entrevista ao Casão Pod Tudo.
No ano passado, Giuliano Galoppo, Welington e Ferraresi sofreram graves lesões atuando no gramado sintético do Allianz Parque, casa do Palmeiras. Todos os três jogadores precisaram passar por cirurgias para corrigir seus respectivos problemas físicos ocasionados pela superfície em que foi realizado o jogo.
Atualmente, apenas Palmeiras e Athletico/PR possuem gramado sintético em seus estádios.
A superfície do Allianz Parque, porém, é diferente da Arena da Baixada. Os campos naturais também não possuem um padrão, algo que, de acordo com Julio Casares, precisa acabar.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
25/02/2024 - Corinthians enfrenta a Ponte Preta em casa
25/02/2024 - Santos joga na Vila contra o São Bernardo
25/02/2024 - Precisando pontuar, São Paulo vai à Campinas
24/02/2024 - Penapolense tenta fazer as pazes com a vitória
24/02/2024 - Palmeiras joga contra o Mirassol hoje
24/02/2024 - Morre o ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi
24/02/2024 - Lago Azul realiza torneio de truco
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.