Penápolis, 26/11/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

01/08/2024

Olimpíadas de Paris 2024

FUTEBOL I
A Seleção Feminina perdeu da Espanha por 2 a 0 e terá que secar outros adversários para avançar às quartas de finais das Olimpíadas de Paris. Já no fim da primeira etapa, Marta foi expulsa e complicou a situação brasileira. Com três pontos, o Brasil terminou na terceira colocação do grupo C, atrás das espanholas (9) e do Japão (6) e à frente da Nigéria (0). Para avançar, é necessário uma combinação de resultados.

FUTEBOL II
Para a Seleção avançar, Estados Unidos e Alemanha têm que vencer seus jogos. Caso a Austrália ganha das norte-americanas, as alemãs terão que perder para a Zâmbia por pelo menos quatro gols de diferença. Além disso, o Brasil precisa que França e Colômbia triunfem. Em caso de revés das colombianas por pelo menos quatro tentos de vantagem, a equipe de Marta está fora. Assim como se a Nova Zelândia bater a França por duas bolas na rede de diferença.

JUDÔ
Rafael Macedo brigou até o fim, mas perdeu a disputa pela medalha de bronze da categoria até 90 kg de judô nas Olimpíadas de Paris. Ele foi derrotado pelo dono da casa Maxime-Gael Ngayap Hambou, na Arena Campo de Marte, e deixou o tatame sem um lugar no pódio. Rafael brigou pelo que seria a quinta medalha do Brasil na atual edição dos Jogos Olímpicos, a terceira proveniente do judô. O país já faturou uma prata, com o judoca Willian Lima, além de três bronzes: Larissa Pimenta (judô), Rayssa Leal (skate street) e a equipe feminina de ginástica artística.

GINÁSTICA
Diogo Soares terminou com 78, 698 pontos e na 23ª e penúltima colocação na final individual geral da ginástica masculina das Olimpíadas de Paris. O pódio encerrou com Shinnosuke Oka (Japão) no topo, com 86,832, Zhang Boheng (China) em segundo, com 86,599, e Xiao Ruoteng (China) em terceiro, com 86,364. Diogo Soares foi o único brasileiro a conseguir se classificar para a final da ginástica artística masculina, já que Arthur Nory caiu na classificatória na barra fixa. Essa foi a segunda Olimpíadas dele, com a estreia sendo em Tóquio-2022, com a 20ª posição no individual geral.

TÊNIS
As brasileiras Beatriz Haddad Maia, número 22 do mundo, e Luisa Stefani (18º) foram derrotadas nesta quarta-feira para as britânicas Katie Boulter (34º) e Heather Watson (57º), pela segunda rodada da chave de duplas feminina de tênis dos Jogos Olímpicos de Paris, e foram eliminadas da competição. As brasileiras perderam por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, na quadra seis de Roland Garros. Com o resultado, as britânicas se classificaram para a terceira rodada e irão enfrentar as italianas Jasmine Paolini e Sara Errani. A próxima etapa deve ocorrer ainda nesta quinta-feira. E a final está marcada para o próximo sábado. O Brasil não tem mais representantes na categoria.

VÔLEI
O time de vôlei masculino do Brasil perdeu mais uma nas Olimpíadas de 2024, em Paris. Após a dura derrota para a Itália na estreia, a Seleção foi superada pela Polônia, de virada, por 3 sets a 2 (parciais de 25/22, 25/19, 25/19, 25/23 e 15/12), na Arena Paris Sul. O próximo e decisivo compromisso da Seleção Brasileira é contra o Egito, pela terceira e última rodada da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris. O duelo está agendado para esta sexta-feira, na Arena Paris Sul, às 8h (de Brasília) da manhã. Apesar dos dois reveses, o Brasil ainda pode avançar à próxima fase. A equipe precisar ficar entre os dois primeiros colocados do Grupo B para ir às quartas de final - os dois melhores terceiros também garantem classificação.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

01/08/2024 - Copa Casa das Ferragens de Futsal define campeões

01/08/2024 - Manchester e Liverpool são finalistas do Veteranos

01/08/2024 - Artilheiro do Corinthians, Yuri Alberto recebe sondagens de clubes da Europa e Arábia Saudita

01/08/2024 - Brasileirão/2024

31/07/2024 - Flamengo e Palmeiras jogam nesta quarta no Maracanã

31/07/2024 - Clube Lago Azul realiza torneio de bocha

31/07/2024 - Penápolis encerra participação nos Jogos Regionais na nona colocação

31/07/2024 - Brasileirão/2024

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.