Penápolis, 25/11/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

22/10/2024

Atlético/MG e River Plate disputam semifinal da Libertadores nesta terça

Atlético Mineiro e River Plate (Argentina) têm dúvidas nas escalações para o jogo desta terça-feira (22), às 21h30, na Arena MRV. O Galo chega embalado para o duelo após o empate por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, que colocou a equipe na final da Copa do Brasil. Autor do gol da classificação, atacante Hulk foi substituído com dores aos 42 minutos do segundo tempo,  mas disse que foi só por precaução. Quem segue fora são o meia Bernard e o atacante Cadu, ambos com lesões no joelho direito. 
O meio-campista Zaracho se recupera de uma cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal e, à princípio, não terá condições sequer de ficar no banco de reservas. O atacante Deyverson, que foi desfalque por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Cuiabá, pode assumir a vaga de titular. Caso isso ocorra, o lateral-esquerdo Rubens seria sacado do time, e Guilherme Arana voltaria à posição de origem. O River terá três desfalques para a partida contra o Atlético. São eles  o goleiro Santiago Beltrán, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo,  o lateral-direito Agustín Sant’Anna, em recuperação após acúmulo de líquido no joelho, e o volante Rodrigo Aliendro, com luxação no ombro.
Ídolo do clube, o meia-atacante Gonzalo Martinez foi convocado para uma partida pela primeira vez no ano. A presença dele na lista de convocados para o jogo contra o Galo surpreendeu, já que ele vinha se recuperando de lesão grave no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que já o afasta dos gramados desde janeiro. Mesmo tendo superado a lesão, Martinez ainda não tem totais condições de jogo e não deve atuar diante do Atlético. Ele foi relacionado para a partida apenas devido ao “valor humano e simbólico que representa para o grupo”, segundo o jornal Olé, da Argentina.
O River conta com nomes conhecidos no futebol brasileiro, como o lateral-direito Fabrício Bustos, ex-Internacional, o meia Nacho Fernández, ex-Atlético, e o atacante Borja, ex-Palmeiras. Além deles, há outros nomes famosos no continente, como o goleiro Armani e o lateral-esquerdo Acuña, campeões da Copa do Mundo com a Argentina em 2022. A grande dúvida é se Gallardo entrará em campo com dois ou três zagueiros. A primeira opção é a mais provável, mas caso o técnico opte pela segunda alternativa, o meia Mastantuono deve deixar a equipe para a entrada de Pírez na zaga.

TIMES
Atlético/MG: Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Rubens (Deyverson); Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk.

River Plate: Armani; Bustos, Pezzella, Paulo Díaz e Acuña; Simón, Kranevitter, Nacho, Mastantuono (Pírez) e Colidio; Borja.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

22/10/2024 - Santos recebe o Ceará pela Série B do Brasileirão

22/10/2024 - Torneio de Bocha reúne 25 associados

22/10/2024 - CBF divulga data do sorteio dos mandos da final da Copa do Brasil

22/10/2024 - Brasileirão/2024

20/10/2024 - Corinthians e Flamengo jogam pela Copa do Brasil

20/10/2024 - Juventude e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão

20/10/2024 - Lago Azul realiza torneio de bocha

20/10/2024 - Quatro jogos movimentam Super Copa

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.