Penápolis, 21/04/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

03/01/2025

Presidente do Corinthians se diz esperançoso e projeta "conquistas maiores"

Imagem/Reprodução Presidente do Corinthians se diz esperançoso e projeta Augusto Melo deve passar por uma votação de impeachment no Conselho Deliberativo ainda em janeiro

Augusto Melo, presidente do Corinthians, está esperançoso por um 2025 melhor para o clube em relação ao ano que se encerrou. Após um 2024 marcado por risco de rebaixamento e depois classificação para a Copa Libertadores, o mandatário projeta “conquistas maiores” para a temporada que se inicia. “Chegamos em 2025 com a esperança de dias melhores e conquistas maiores. Agradeço todo apoio que tive em 2024 e sei que esse ano novo será diferente e melhor. Estamos começando os próximos 365 dias com melhores expectativas e tendo as melhores intenções para o nosso Corinthians. Que em 2025 a gente conquiste nossos objetivos e tenhamos os melhores dias nesse Clube”, escreveu Augusto Melo em seu Instagram. Além da 7ª posição no Brasileiro, o Corinthians terminou 2024 com eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista e queda na semifinal da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. O primeiro compromisso do Corinthians no ano será no dia 16 de janeiro (quinta-feira) contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela estreia do Campeonato Paulista. 
O clube busca voltar a conquistar o Estadual depois de mais de cinco anos de jejum. Até o momento, as movimentações do Corinthians no mercado da bola são tímidas. O Timão não anunciou nenhum jogador até o momento, mas por outro lado liberou atletas como Matheus Araújo, Caetano e Ruan Oliveira. Fagner e Pedro Henrique são outros nomes que estão perto de deixar o clube, para Cruzeiro e Ceará, respectivamente. O foco da diretoria é “segurar” jogadores importantes para manter a base que terminou 2024 em alta. 
O clube já anunciou a renovação de André Carrillo, acertou a permanência de Ángel Romero e negocia a extensão do empréstimo de Maycon. Apesar do recado nas redes, o futuro do presidente Augusto Melo no Corinthians é incerto.  O mandatário deve passar por uma votação de impeachment no Conselho Deliberativo ainda em janeiro e pode ser afastado do cargo até uma segunda votação, dessa vez na Assembleia Geral. O dirigente iniciou o mandato com muito apoio interno, mas perdeu prestígio no Parque São Jorge, especialmente após polêmicas envolvendo a gestão, como o acordo firmado com a casa de aposta VaideBet.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

03/01/2025 - Penapolense empata com o Bandeirante, em Birigui

03/01/2025 - São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA

03/01/2025 - Tabela Copa São Paulo/2025

03/01/2025 - Fluminense se despede de Felipe Melo: "Ajudou a resgatar cultura vitoriosa"

31/12/2024 - Corrida de São Silvestre reúne 37.500 participantes

31/12/2024 - Apesar de título, campanha do Santos na Série B foi inferior às de Palmeiras e Corinthians

31/12/2024 - R$ 34 milhões e 17 boletos pagos: veja como anda o projeto de quitação do estádio do Corinthians

31/12/2024 - Ex-Penapolense e São Paulo, Reinaldo se despede do Grêmio

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.