
08/03/2025
É com profunda tristeza e revolta que a Federação Paulista de Futebol recebeu a notícia de mais um caso de racismo envolvendo o atleta Luighi, do Palmeiras, em jogo válido pela Libertadores Sub-20, no Paraguai.
Este novo episódio, marcado também pelas lágrimas e indignação de Luighi ao conceder entrevista pós-jogo, não pode passar impune. A FPF se solidariza com o jogador, seus companheiros de equipe e o Palmeiras, reafirmando sua posição intransigente contra o racismo no futebol e na sociedade.
A Federação Paulista de Futebol vem a público reiterar a necessidade de que medidas duras sejam tomadas contra esta triste e criminosa prática, punindo de forma rigorosa o torcedor que cometeu tal ato.
O futebol não pode tolerar mais que casos como este sejam tratados de forma corriqueira. Pelo contrário: é fundamental que combatamos diariamente esta prática e que as pessoas que cometam tais crimes sejam afastadas de qualquer contato com o esporte.
O Futebol Paulista reforça seu compromisso com a luta contra o preconceito, por meio do inédito Tratado pela Diversidade e Contra a Intolerância no futebol paulista, que estabelece diretrizes para combater todas as formas de discriminação no esporte.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
08/03/2025 - Penapolense recebe o Audax no Tenentão pela Série A4
08/03/2025 - Corinthians sofre com lesões e pode ficar sem dupla que anulou Neymar
08/03/2025 - Neymar pode ter maratona de jogos caso Santos avance no Paulistão
08/03/2025 - Boletim Clube de Campo Lago Azul
07/03/2025 - União Barbarense retoma a ponta do Paulistão Série A4
07/03/2025 - Copa de 2026 terá show do intervalo e pode repetir problema do Super Bowl
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.