
29/03/2025
Semana de estreia no Brasileirão para São Paulo e Sport. O Tricolor volta a campo após um período de treinos desde que foi eliminado no Paulistão. O técnico Luis Zubeldía foi mantido em relação à última temporada e neste ano o Tricolor ainda oscila na questão do rendimento. A campanha no estadual teve seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Finalista do Campeonato Pernambucano, o Leão da Ilha foi o primeiro a se classificar ao mata-mata da Copa do Nordeste, mas ainda assim o técnico Pepa tem sido questionado.
O Rubro-negro soma duas derrotas nos últimos três jogos, mas no geral venceu 12, empatou quatro e perdeu cinco vezes em 2025.
A partida será disputada no Morumbis, neste sábado (29), às 18h30, com transmissão do Sportv (TV por assinatura) e no Premiere (pay-per-view). O experiente defensor Rafael Thyere continua em tratamento após cirurgia de hérnia de disco na coluna lombar. Com desconforto na panturrilha, o lateral Dalbert é dúvida, bem como o meio-campista argentino Rodrigo Atencio, recém-liberado do departamento médico após fratura no pé esquerdo.
Resta saber se Pepa deve preservar alguém pensando na final do estadual que acontece na semana que vem. O elenco leonino possui alguns atletas que passaram pelo rival, como o goleiro Thiago Couto e os atacantes Gustavo Maia e Pablo. No São Paulo, de volta após atuar na Data FIFA, o venezuelano Ferraresi perdeu alguns treinos e portanto deve começar no banco. Até por isso a tendência é que Luis Zubeldía retome a formação com linha de quatro. Em recuperação após trauma no joelho direito, Lucas está fora. O goleiro reserva Young (torção no pé direito) e os meio-campistas Luan (recondicionamento físico), Pablo Maia (cirurgia no tornozelo direito) e Rodriguinho (dores no joelho esquerdo) são outras baixas.
A boa notícia é que o veterano Luiz Gustavo se recuperou de fratura no pé sofrida ainda na pré-temporada e pode estrear em 2025. O último jogo entre São Paulo e Sport aconteceu em 1º de junho de 2023. O Leão ganhou por 3 a 1, na capital paulista, o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O clube paulista levou a melhor nos pênaltis e avançou até o título inédito. Naquele dia o zagueiro Sabino, atualmente no Tricolor, marcou dois gols, Alisson Cassiano também e Michel Araújo descontou.
TIMES
Sport: Caíque França, Hereda, Chico, João Silva, Igor Cariús; Rivera, Sérgio Oliveira (Fabricio Domínguez), Lucas Lima, Chrystian Barletta, Lenny Lobato (Romarinho) e Gonçalo Paciência.
São Paulo: Rafael; Cédric, Arboleda, Alan Franco (Sabino), Enzo Díaz; Luiz Gustavo, Alisson; Oscar, Luciano, Lucas Ferreira (Matheus Alves) e Calleri.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
29/03/2025 - Dorival Júnior é demitido do comando da seleção brasileira
29/03/2025 - Penapolense tem conquistas inéditas no golfe
29/03/2025 - Hoje tem torneio de bocha no Lago Azul
29/03/2025 - Torneio de Rugby de cadeiras de rodas continua neste sábado e domingo
28/03/2025 - Penápolis participa da Copa Regional de Futebol Menor
28/03/2025 - Equipe de karatê conquista medalhas em etapa do Campeonato Paulista
28/03/2025 - Neymar seguirá em processo de transição física no Santos
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.