
11/04/2025
O Sertãozinho recebeu o Monte Azul no Estádio Frederico Dalmaso, e venceu por 3 a 1 na quarta-feira (09), na primeira decisão do Paulistão A3 Sicredi. Wagner abriu o placar e Pingo empatou para o Monte Azul. Na segunda etapa, Luciano Oliveira e João Salles decretaram a vitória mandante.
As equipes voltam a se enfrentar neste sábado (12), a partir das 15h, valendo o título. O Sertãozinho mira o tetracampeonato da divisão, feito que seria inédito. Por outro lado, o Monte Azul tenta o seu primeiro título, em sua terceira final nesse escalão.
Mesmo em clima de lua-de-mel depois de conquistarem o acesso, as duas equipes viraram a chave a partir do apito inicial e só se concentraram no jogo. Nas costas do lateral-esquerdo Pedrinho, João Salles recebeu cara a cara com Zanella e quase abriu o placar, mas parou no goleiro. Gabriel também trabalhou, espalmando uma pancada de Lucas Black.
O Sertãozinho voltou a colocar pressão. Em confusão na área, a bola sobrou para Iago Motta desviar e Cezane teve que salvar em cima da linha. Novamente pela esquerda, Moreira cruzou e Zanella teve que trabalhar na cabeçada de Wagner. No escanteio, Baggio levantou na área e o camisa 10 tentou mais uma vez, agora sim abrindo o placar para o Sertãozinho, aos 19 minutos.
A desvantagem acordou o Monte Azul, que fez Kinho Forgiarini tirar Tiziu de campo e colocar o meia atacante Brito, se impondo em campo. Pouco tempo depois, aos 38, Pingo acertou chute de rara felicidade de fora da área, acertou a gaveta e empatou o jogo.
De volta do intervalo, as duas equipes apostaram nas jogadas de velocidade, mas foram pouco eficientes. O duelo ainda subiu o nervosismo com o excesso de faltas, e voltou a ter emoção aos 27 minutos, quando Wagner cruzou com desvio, Luciano Oliveira girou o corpo, bateu rasteiro e fez 2 a 1 Sertãozinho.
Na reta final, o Monte Azul teve novas más notícias. O lateral-direito Kevin e o volante Natan Alves receberam o terceiro cartão amarelo da série, e desfalcarão o time na segunda decisão. A situação ficou ainda pior quando Luciano dominou na entrada da área e lançou João Salles em toque de calcanhar. O volante chegou batendo rasteiro e anotou o terceiro, aos 48 minutos, fechando a conta em 3 a 1.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
11/04/2025 - Palmeiras e Corinthians se preparam para clássico
11/04/2025 - Brasileiro entra no top 10 de ranking de melhores goleiros do mundo
11/04/2025 - Paulistão A4: AEA e União Barbarense jogam primeira semifinal hoje
11/04/2025 - Boletim Clube de Campo Lago Azul
10/04/2025 - São Paulo enfrenta o Alianza Lima pela Libertadores
10/04/2025 - Com 18 inscritos, Campeonato Amador de Penápolis começa nesta sexta-feira
10/04/2025 - Palmeiras pega o Ceará e Corinthians encara Novorizontino na 3ª fase da Copa do Brasil
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.