Penápolis, 07/07/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

05/06/2025

Equador e Brasil se enfrentam na estreia de Ancelotti

Imagem/Reprodução Equador e Brasil se enfrentam na estreia de Ancelotti A partida marca a estreia do técnico Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira

Equador e Brasil se enfrentam nesta quinta-feira (,05), às 20h30 (horário de Brasília), no Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. 
O confronto, válido pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa, terá transmissão da TV Globo e Sportv. 
Essa partida marca a estreia do técnico Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira. 
Multicampeão por onde passou, o italiano tem a missão de levar o Brasil para Copa do Mundo.
A Seleção Brasileira ocupa atualmente a quarta posição na tabela das Eliminatórias, somando 21 pontos — dez a menos que a líder Argentina. 
O desempenho até aqui tem sido marcado por oscilações: em 14 jogos, o Brasil conquistou seis vitórias, empatou três vezes e sofreu cinco derrotas. A equipe de Ancelotti pode garantir vaga na próxima Copa nesta rodada.
Enquanto isso, o Equador vive um momento de grande regularidade. Vice-líder com 23 pontos, a seleção equatoriana defende uma invencibilidade de sete partidas, resultado de quatro triunfos e três empates. 
Curiosamente, o último revés do Equador aconteceu na sétima rodada, justamente diante do Brasil, no Estádio Couto Pereira.
“As expectativas, o desejo e a ambição são as melhores possíveis. O treinador que tem aqui já mostrou a força que tem e o que ele pode fazer no futebol, a inteligência que tem. Foi isso que a Seleção foi buscar nele (...). Com a experiência que ele tem, essa adaptação vai ser muito rápida. Já vimos ele ter muita estratégia, ter os jogadores na mão, e isso é importante para uma Seleção. Linkar tudo isso é ótimo”, disse Marquinhos, um dos líderes da atual equipe brasileira. 
O confronto entre Brasil e Equador já aconteceu 36 vezes na história, com ampla vantagem brasileira: são 28 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. 
A equipe canarinho balançou as redes 99 vezes, contra 24 gols marcados pelos equatorianos. 
Curiosamente, os dois triunfos do Equador ocorreram em casa, na altitude de Quito — o mais recente deles em novembro de 2004, por 1 a 0, com gol de Édison Méndez.
Agora, o cenário é diferente. O duelo desta quinta-feira (5) será disputado no Estádio Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil, onde o Brasil tentará ampliar sua invencibilidade de 13 jogos contra os equatorianos.

TIMES
Brasil: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro (Danilo) e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Gerson e Estêvão (Andreas Pereira); Vinícius Júnior e Richarlison. 

Equador: Galíndez; Ordóñez, Pacho, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Vite e Alan Franco; Castillo (Minda), Kendry Paez e Enner Valencia (Kevin Rodríguez). 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

05/06/2025 - São Caetano goleia no Futsal Mirim

05/06/2025 - Copa de Futebol Menor tem jogo nesta quinta-feira

05/06/2025 - Documentário "Raízes do Esporte" estreia nesta quinta-feira

05/06/2025 - Futebol/2025

04/06/2025 - Ancelotti dirige segundo treino com a Seleção Brasileira

04/06/2025 - Romeu Tuma Jr. acusa Augusto Melo de "tentativa de golpe" no Corinthians

04/06/2025 - Copa de Futebol Menor teve duas partidas no campo do Eldorado

04/06/2025 - Brasileirão/2025

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.