Penápolis, 05/07/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Esportes

24/06/2025

Teixeira vê renovação com Neymar próxima e descarta venda

Imagem/Reprodução Teixeira vê renovação com Neymar próxima e descarta venda O presidente Marcelo Teixeira negou que o Santos esteja nas mãos do jogador

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que o clube está perto de renovar o contrato de Neymar, que se encerra no dia 30 de junho. 
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, ele negou que o clube esteja “refém” do jogador ou de seu estafe e defendeu que a possível transformação em SAF ocorra apenas com valorização adequada da marca.
“Estamos conversando com o estafe do Neymar. É um avanço, estamos avançando muito na nova negociação e estamos bem próximos de um novo acordo para possibilitar a permanência do Neymar por um novo período”, disse Teixeira. 
“Esperamos que seja o mais rápido possível. Não pode ser precipitado. Não é uma demora. Eu estou muito esperançoso com um desfecho favorável.”
O presidente negou que o Santos esteja nas mãos do jogador. “Não há nada, em nenhuma situação, que o Santos fique refém. Quem está por dentro do processo sabe como estão sendo feitas todas as decisões do clube. A NR Sports tem feito parcerias importantes, melhorando a Vila Belmiro, o CT da base, o CT Rei Pelé. É uma relação de confiança.”
A possível ida de Neymar ao Fluminense para disputar o Mundial de Clubes foi discutida, mas descartada. 
Segundo Teixeira, a cláusula existia, mas a decisão final foi por mantê-lo no clube. 
“Conversei com o Neymar, pai e filho, e chegamos à conclusão que ele deveria permanecer trabalhando no Brasil para fazer essa recuperação com vistas à continuidade do Brasileiro.”
Teixeira também respondeu a críticas sobre declarações do pai do jogador. “Fora de campo, o Neymar tem as suas questões, que são sempre muito polêmicas. Mas nem o pai, nem ele, nunca seriam capazes de fazer qualquer tipo de menosprezo ao Santos.” SAF só com valorização
Apesar de o clube ter iniciado estudos com uma corretora para avaliar o modelo de Sociedade Anônima do Futebol, Teixeira reforçou que o Santos não está à venda.
“O modelo de SAF não vai ser do Marcelo Teixeira, o quadro associativo vai decidir. Vai ser um caminho de progresso para um clube que sofreu muito, mas que vai voltar às glórias”, afirmou.
Segundo ele, transformar o Santos em SAF durante um momento de baixa seria um erro. 
“Imagina vender como outros fizeram, com valores irrisórios. Poderia ser no Santos na segunda divisão, sem receitas e com dívidas. Poderíamos fazer uma SAF rápida e desvalorizar.”
Teixeira defendeu que qualquer negociação deve respeitar a história do clube. “É incalculável quanto vale o Santos. Não está à venda hoje. Fazemos um trabalho para valorizar a marca. Essa marca é muito forte, não tem preço.”


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

24/06/2025 - Equipe de Penápolis estreia com vitória na Copa Paulista do Interior

24/06/2025 - Torneio de Truco acontece sábado

24/06/2025 - Diretor jurídico é indiciado pela Polícia Civil

24/06/2025 - Futebol/2025

22/06/2025 - Campeonato de Supino é sucesso no Lago Azul

22/06/2025 - Futsal Mirim terá semifinais nesta segunda-feira

22/06/2025 - CBF se coloca à disposição da Fifa para Brasil sediar Mundial de Clubes de 2029

22/06/2025 - Termina amanhã as inscrições para o Torneio de Futsal Férias

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.