
27/06/2025
Na última segunda-feira (23), o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Inter Miami, no Hard Rock Stadium, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
O Alviverde saiu atrás no placar e levou 2 a 0, mas apesar do desempenho abaixo, foi buscar o resultado e saiu com a liderança do Grupo A.
O poder e a capacidade de reação tem sido alguns dos pontos altos do Palmeiras na atual temporada.
Não foram poucas as ocasiões em que o Verdão saiu atrás no placar, mas não desistiu e foi buscar empates ou vitórias que pareciam improváveis.
Em pelo menos nove partidas das 38 partidas disputadas em 2025, o Verdão conseguiu sair com o resultado depois de sair atrás no placar ou após levar um empate. Tal estatística representa 23,68% dos jogos.
Logo no segundo confronto da temporada, o Palmeiras precisou mostrar seu poder de reação.
Contra o Noroeste, ainda pela fase de grupos do Campeonato Paulista, a equipe palmeirense saiu perdendo por 1 a 0 no segundo tempo, mas buscou o empate com Thalys.
Na rodada seguinte do Estadual, o Verdão ainda conseguiu uma virada que parecia improvável.
O Alviverde foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro.
Ainda assim, o time fez o gol de empate com Thalys na segunda etapa. Quando tudo parecia se encaminhar para uma igualdade, Richard Ríos, aos 47 minutos, marcou o gol da vitória.
Mais um exemplo a ser citado foi a vitória de virada sobre o Botafogo/SP, pela 11ª rodada do Paulista.
O adversário abriu o placar aos 25 minutos e, quatro minutos depois, Estêvão deixou tudo igual. Já na reta final da partida, o Palmeiras anotou dois gols, com Facundo Torres e Luighi.
O cenário de reação voltou a se repetir contra o Mirassol, na última rodada do Estadual.
O Palmeiras abriu o placar com gol de Flaco López e viu o Mirassol empatar. Veiga fez o segundo do Alviverde, mas já aos 35 minutos, Léo Gamalho deixou tudo igual mais uma vez.
E aos 41 minutos, Allan fez o gol do triunfo.
Também é possível citar, ainda, outros exemplos em que o Palmeiras mostrou sua capacidade de reagir, como nos jogos contra Sporting Cristal (Peru) e Bolívar (Bolívia), pela Libertadores, e também diante de Sport e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.
(Com Gazeta Esportiva)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
27/06/2025 - Team Guerra é campeão na Copa AME – Série A
27/06/2025 - AEA e Nacional são finalistas do futsal mirim no clube Lago Azul
26/06/2025 - São João de Lins e Del Rey são finalistas do Amador
26/06/2025 - Futebol Menor teve quatro jogos no fim de semana
26/06/2025 - Fortaleza é finalista do Futsal Infantil
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.