Penápolis, 29/11/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Geral

04/08/2021

Mulher morta por pit bulls segurava caixa de pizza antes de ser atacada, diz namorado

Imagem/Reprodução Mulher morta por pit bulls segurava caixa de pizza antes de ser atacada, diz namorado Marli Donega Tizura, de 53 anos, foi morta por seis cães em chácara de Birigui

O caseiro da chácara e namorado de Marli Donega Tizura​, de 53 anos, que morreu após ser atacada por seis cães da raça pit bull, disse, em depoimento à polícia, que a vítima segurava uma caixa de pizza momentos antes de ser atacada pelos animais.

O homem recebeu alta do hospital no começo da semana após ficar mais de 10 dias e, por precisar fazer uma viagem, pediu à polícia que fosse ouvido ontem (03). Durante o depoimento, ele afirmou à polícia que Marli entrou na chácara com a caixa de pizza nas mãos e que isso atiçou os animais, que ainda não haviam sido alimentados.

"Ao retornar da pizzaria, os cães seriam alimentados, mas ela estava com a caixa de pizza nas mãos. E, chegando no local, os cães ficaram atiçados por causa do cheiro da pizza, mas não chegaram a atacá-la. Mas ela levantou as mãos e, segundo o caseiro, esse gesto intimida e provoca eles. Ele (o caseiro) viu que os cães começaram a rodeá-la, mas ele interveio para que ela não fosse atacada, de forma mais ríspida. Nisso, os cães estranharam até a voz de comando dele e cometeram o ataque", disse o delegado Nilton Marinho, responsável pela investigação.

Ainda segundo o delegado, o caseiro disse que foi atacado primeiro pelos pit bulls, que o arrastaram pelo terreno. Desesperada, Marli tentou ajudar o namorado, mas passou a ser alvo dos cães. Ao conseguir levantar, o caseiro foi até o carro, ligou para o dono da chácara e chamou por socorro.

​"Ele levou mordidas até na boca, e isso dificultou que ele pudesse dar sinais de comando aos cães para que eles parassem o ataque. Quando ele conseguiu se aproximar da Marli, ​após os cães se afastarem, ele notou que ela já estava sem vida", completou o delegado.

O caseiro disse à polícia que lavava o canil onde os animais ficavam e chegava a dar banho nos animais. "Ele tinha bastante contato com os animais, mas não soube dizer porque foi atacado pelos cães. Os animais até chegavam a subir na cama onde eles ficavam, eles tinham intimidade. Tudo leva a crer que foi uma fatalidade dos seis cães que, de forma descontrolada, ficaram alvoroçados, talvez pela fome, causando essa fatalidade", completou o delegado.

Agora, a polícia aguarda os laudos periciais das vítimas e do local. "Chegando esses laudos, por ora, não vislumbro ainda outras diligências. Quero ler as visões dos peritos e, em seguida, reavaliar o caso", finalizou. (Com SBT Interior)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

03/08/2021 - Dia dos Pais: Ipem-SP alerta sobre cuidados na compra de roupas e aparelhos elétricos

02/08/2021 - PF cumpre mandado para reprimir crime de ódio contra judeus, negros e homossexuais

01/08/2021 - Multas e demais dívidas protestadas podem ser canceladas pelo celular

30/07/2021 - Receita paga hoje restituições do terceiro lote do Imposto de Renda

30/07/2021 - Mega-Sena pode pagar R$ 38 milhões neste sábado

29/07/2021 - Doria sanciona Lei que proíbe queima e comercialização de fogos com barulho em SP

28/07/2021 - Estiagem: Mato Grosso do Sul reforça as ações para prevenir incêndios

28/07/2021 - Estado de SP acaba com toque de restrição e aumenta ocupação do comércio para 80%

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.