Penápolis, 28/11/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Geral

29/10/2021

Diretoria da Anvisa defende uso de máscaras faciais

Imagem/Reprodução Diretoria da Anvisa defende uso de máscaras faciais Dirigentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) destacaram, ontem (29), a importância das pessoas continuarem adotando as medidas não-farmacológicas contra a covid-19

DA REDAÇÃO

Na contramão de governos estaduais e municipais que já anunciaram ou discutem a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras faciais, dirigentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) destacaram, nesta sexta-feira (29), a importância das pessoas continuarem adotando as medidas não-farmacológicas contra a covid-19.
“Mantemos, em todas as nossas considerações, a importância das medidas não-farmacológicas de enfrentamento à pandemia, tais como evitar aglomerações, usar máscaras e a boa higienização das mãos”, disse o diretor-presidente da agência reguladora, Antônio Barra Torres, durante a reunião em que membros da diretoria colegiada aprovaram novas regras para a retomada das viagens em cruzeiros marítimos pela costa do Brasil, a partir da próxima segunda-feira (01).
“Esta tríade, em aditamento ao advento da vacinação, tem tornado possível a gradual e responsável retomada das atividades [econômicas], mas temos que manter como nosso norte os alertas dos organismos nacionais e internacionais”, disse Torres, acrescentando que, apesar do avanço da vacinação e da consequente diminuição dos números de mortes e de novos casos da doença, a pandemia ainda não terminou.
Relator do protocolo que define as obrigações das companhias marítimas, tripulantes, viajantes, terminais de passageiros marítimos e do poder público, o diretor Alex Machado Campos reafirmou o que já havia dito, durante audiência pública da Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha as ações de enfrentamento à covid-19.
“Eu disse que preocupava muito a Anvisa a associação entre a retomada de inúmeras atividades e o fim de protocolos [sanitários]. Ou mesmo com [a ideia de] que a pandemia chegou ao fim. Isso é algo temerário. As coisas não podem ser confundidas”, alertou Alex Machado, defendendo a manutenção do uso de máscaras e das demais recomendações das autoridades sanitárias mundiais.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

29/10/2021 - Finados: São Paulo deve ter 3 milhões de veículos nas estradas

28/10/2021 - Atualização do CadÚnico será necessária para receber Auxílio Brasil

28/10/2021 - STF decide que crime de injúria racial não prescreve

26/10/2021 - Prefeitos da região de Rio Preto contestam a criação de novos pedágios durante audiência da Artesp

25/10/2021 - Petrobras anuncia mais um reajuste da gasolina e diesel

23/10/2021 - Incor pede autorização à Anvisa para testes clínicos de vacina spray

22/10/2021 - Cadeirante morre durante incêndio em casa

21/10/2021 - Operação ​investiga suposta organização criminosa em Guapiaçu

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.