20/06/2022
DA REDAÇÃO
Prevista há alguns anos, o RG digital se torna cada vez mais uma realidade para os brasileiros. Além de se tornar digital, a ideia pretende unificar o formato de emissão dos números do RG, já que anteriormente, cada estado era responsável por criar sua própria numeração. Ou seja, era possível a mesma pessoa ter 27 identidades diferentes.
Alguns estados já estão começando a emitir o novo formato e o prazo para que todos se adaptem é até março de 2023. É importante que a população procure mais informações junto aos órgãos oficiais de seu estado, como o Poupatempo e Expresso Cidadão, por exemplo.
Outra mudança que será trazida pelo novo formato é a união dos números do CPF e RG, ou seja, só existirá um número de identificação, o do CPF. Além de evitar possíveis fraudes, facilita a vida dos brasileiros, que terão que “decorar” apenas uma sequência numérica.
A previsão para que a mudança se torne obrigatória é até 2032, sendo um grande espaço para conseguir realizar a troca sem problemas. Vale lembrar, também, que apesar de ser chamado de digital, existirá uma versão impressa do documento, com o público tendo direito a utilizar qualquer um dos dois. (Com informações do MSN)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
18/06/2022 - Petrobras anuncia novo aumento de combustíveis
17/06/2022 - Simone se pronuncia após pausa de Simaria
15/06/2022 - Pequenos empresários mantêm otimismo pelo quarto mês seguido
15/06/2022 - Casos positivos de covid-19 caem 40% após o retorno do uso das máscaras em Rio Preto
14/06/2022 - Mulher é presa, acusada de manter mais de 30 cães em situação de maus-tratos
10/06/2022 - Delegada explica o que fazer para evitar vazamento de fotos íntimas na web
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.