19/05/2023
Um policial civil matou um policial militar com um tiro durante uma discussão por cachorros, em São José dos Campos, na quinta-feira (18). Este é o terceiro caso envolvendo confronto e morte entre agentes de segurança somente nesta semana, o segundo no interior paulista.
A vítima, identificado como Roberto Carlos Pereira, de 49 anos, era 2º sargento da cavalaria da PM e enfermeiro veterinário. O crime foi registrado por uma câmera de monitoramento.
Nas imagens é possível ver o começo da discussão entre os dois, no meio da rua. Um outro homem é visto na cena, tentando separar a briga. Na sequência, o policial civil, que atua como investigador, dispara o tiro que atingiu Roberto. O PM foi levado ao hospital, mas não resistiu.
De acordo com a família da vítima, a briga teve início porque cachorros estavam sem coleira e soltos na rua, e teriam incomodado o atirador. Segundo vizinhos, os animais são conhecidos e um deles até possui página nas redes sociais, chamado de "Perninha Vigilante".
Segundo a companheira da vítima, Roberto era um "homem tranquilo, bom pai e bom policial". A Secretaria de Segurança Pública do estado lamentou a morte e afirmou que "ambos desconheciam a condição de policial do outro". O caso, ainda de acordo com o órgão, foi apresentado na corregedoria do município, onde foi registrado e será investigado.
(Com SBT News)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
18/05/2023 - Defesa de PM que matou dois colegas alega "conflito de escalas"
16/05/2023 - Petrobras anuncia fim de reajuste de preço pela cotação internacional
16/05/2023 - Petrobras reduz preços da gasolina, diesel e gás de cozinha
15/05/2023 - Motoristas de aplicativos prometem greve nacional nesta segunda-feira
14/05/2023 - Idosa de 69 anos tem o pulso quebrado após ser empurrada pelo namorado
12/05/2023 - Policiais são afastados após abordagem excessiva a motociclista na Marechal Rondon
11/05/2023 - PIB paulista cresce 2% no primeiro bimestre de 2023
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.