Penápolis, 26/11/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Geral

29/09/2023

Árvore mais famosa do Reino Unido é cortada por adolescente de 16 anos

Reprodução/ @ChronicleLive/ @MrStevenMoore Árvore mais famosa do Reino Unido é cortada por adolescente de 16 anos A autoridade do Parque Nacional de Northumberland pediu ao público que não visitasse a árvore derrubada, que foi eleita a Árvore Inglesa do Ano em 2016

Uma árvore famosa do Reino Unido, que permaneceu em pé por quase 200 anos ao lado do marco romano da Muralha de Adriano, amanheceu nesta quinta-feira, 28, cortada pelo tronco. Um adolescente de 16 anos foi detido no norte da Inglaterra em conexão com o que as autoridades descreveram como o corte "deliberado" da planta.

Milhares de visitantes todos os anos caminham ao longo da Muralha de Adriano, um Patrimônio Mundial da Unesco, que antigamente guardava a fronteira noroeste do Império Romano. Muitos pararam para admirar e fotografar a árvore em Sycamore Gap, um ícone querido da paisagem que ficou famoso quando apareceu no filme de Kevin Costner, de 1991, Robin Hood: Príncipe dos Ladrões.

Fotografias tiradas nesta quinta-feira mostraram a árvore cortada perto da base do tronco, com o resto caído de lado. A polícia local disse que o adolescente foi preso sob suspeita de causar danos criminais. Ele estava sob custódia policial e auxiliava os policiais em suas investigações, disse a força.

"A árvore é um marco de renome mundial e o vandalismo causou choque e raiva compreensíveis em toda a comunidade local e fora dela", disse a polícia em comunicado. "Este é um dia incrivelmente triste", disse o superintendente de polícia Kevin Waring. "A árvore foi um ícone e apreciada por tantos que moram ou já visitaram a região."

A autoridade do Parque Nacional de Northumberland pediu ao público que não visitasse a árvore derrubada, que foi eleita a Árvore Inglesa do Ano em 2016. Alison Hawkins, que caminhava pelo caminho da Muralha de Adriano, foi uma das primeiras pessoas a ver os danos na manhã de quinta-feira.

"Foi um verdadeiro choque. É basicamente a imagem icônica que todo mundo quer ver", disse ela. "Você pode perdoar a natureza fazendo este tipo de coisa, mas não pode perdoar isso."

(Com Estadão Conteúdo)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

28/09/2023 - Senado aprova, por 43 votos a 21, texto-base de PL do marco temporal

27/09/2023 - Pequenas empresas vão receber R$ 116 milhões para projetos de inovação

27/09/2023 - São Paulo tem chuva forte e granizo após dias de calor intenso na cidade

26/09/2023 - Registros de estupro crescem 13,7% no Estado de São Paulo

25/09/2023 - Rio Preto: homem morre baleado em comemoração da torcida organizada do SPFC

24/09/2023 - Apenas uma em cada 3 vacinas de HPV foi aplicada no estado de SP

23/09/2023 - Dupla Gian e Giovani faz show gratuito em Festa do Peão da região

22/09/2023 - Walewska, campeã olímpica de vôlei, morre aos 43 anos

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.