Penápolis, 26/11/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Geral

10/01/2024

Mingau, do Ultraje a Rigor, tem alta hospitalar após ser baleado

Reprodução/ Redes Sociais Mingau, do Ultraje a Rigor, tem alta hospitalar após ser baleado Na noite do dia 3 de setembro, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi alvo de uma tentativa de assalto em Paraty, no Rio de Janeiro

Boas notícias para os fãs de Mingau: a família anunciou, nesta segunda, 8, que o músico do Ultraje a Rigor recebeu alta hospitalar e segue para uma nova etapa da reabilitação, motora e funcional. Em um post no perfil "Juntos pelo Mingau", agradeceram o apoio dos fãs e amigos.

Segundo boletim médico, o músico passou por três cirurgias. Ele chegou a ter um quadro infeccioso, mas se recuperou e a equipe o liberou para alta. Ainda de acordo com o boletim, o paciente deixou a unidade sem sedação, respirando espontaneamente e com boa evolução do quadro neurológico.

Em novembro, a família de Mingau idealizou uma vaquinha para ajudar a custear o tratamento.

Relembre o caso

Na noite do dia 3 de setembro, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi alvo de uma tentativa de assalto em Paraty, no Rio de Janeiro. O músico foi baleado na cabeça durante o ataque e encontrado em estado grave.

O ataque ocorreu por volta das 23h, quando o baixista dirigia em alta velocidade próximo à Praça do Ovo, situada no bairro Ilha das Cobras. De acordo com informações da polícia, criminosos cercaram o veículo e efetuaram múltiplos disparos, atingindo o músico na cabeça.

A equipe médica do Hospital Municipal Hugo Miranda, onde Mingau inicialmente recebeu atendimento, relatou que o músico deu entrada com ferimento grave causado por um projétil de arma de fogo na cabeça. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, em uma aeronave com UTI fornecida pela empresa de táxi aéreo Air Jet.

Em entrevista coletiva realizada no dia 5 de setembro, logo após o ocorrido, os médicos responsáveis pelo caso informaram que a bala atingiu o lado esquerdo do cérebro do artista e atravessou o crânio.

Em 14 de dezembro, Mingau foi homenageado em um show beneficente no Teatro Bradesco. Dinho Ouro Preto, Kiko Zambianchi, Leo Jaime foram alguns nomes que participaram da apresentação.

O evento arrecadou fundos para o tratamento de recuperação do baixista. Murilo Couto e Juliana Oliveira, do programa The Noite, foram os apresentadores.

Também em dezembro, Isabella Aglio, filha do baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, compartilhou um vídeo em seu Instagram mostrando o pai fazendo o movimento de lhe dar um beijo.

(Com Estadão Conteúdo)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

10/01/2024 - Ano de 2023 é o mais quente da série histórica no Brasil

09/01/2024 - Dieese: preço da cesta básica diminuiu em 15 capitais em 12 meses

09/01/2024 - Vacina recombinante Zalika contra covid-19 é registrada pela Anvisa

08/01/2024 - PF faz buscas em 11 Estados e no DF na mira de financiadores do 8 de janeiro

07/01/2024 - Câmara inaugura exposição para marcar um ano dos ataques de 8/1

06/01/2024 - Lenda do futebol brasileiro, Zagallo morre aos 92 anos

05/01/2024 - Balança comercial tem superávit recorde de US$ 98,838 bi em 2023

04/01/2024 - Morre o cantor sertanejo João Carreiro, aos 41 anos

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.