Penápolis, 12/04/2025

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Geral

03/02/2025

Uma pessoa permanece internada, após briga de torcidas no Recife

Imagem/Reprodução X Uma pessoa permanece internada, após briga de torcidas no Recife Segundo o Hospital da Restauração, vítima apresenta quadro estável

Dos 13 pacientes atendidos na emergência do Hospital da Restauração no Recife, vítimas da briga entre as torcidas do Sport e do Santa Cruz, um permanece internado na instituição nesta segunda-feira (3). O hospital não detalhou a situação, mas informa que a vítima de agressão física apresenta "quadro de saúde estável".
A briga entre as torcidas organizadas dos dois times ocorreu na tarde do sábado (1º), antes mesmo de a partida ter sido iniciada no estádio do Arruda. Diversos vídeos publicados nas redes sociais mostram cenas de extrema violência. Três pessoas chegaram a ser internadas. Duas delas já foram liberadas.
De acordo com as autoridades locais, 650 pessoas chegaram a ser conduzidas ao Batalhão de Polícia de Choque, suspeitas de participação na briga. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou que 14 foram detidas.
Diante da situação, o governo de Pernambuco publicou uma portaria proibindo a presença de torcida nas próximas cinco partidas das duas equipes pernambucanas, tanto no campeonato pernambucano como pela Copa do Nordeste.
A iniciativa de proibir a presença de público não foi bem recebida pelo Sport. Em nota publicada no domingo (2), o clube disse "lamentar profundamente os atos de violência ocorridos no Recife no último sábado", no entanto, "discorda veementemente da ‘solução’ apresentada pelo governo do estado, que proíbe a presença da torcida do Sport nos próximos cinco jogos na Ilha do Retiro”.
Segundo a direção do Leão, “a medida tomada penaliza apenas os verdadeiros torcedores, enquanto os responsáveis pelos atos criminosos seguem impunes, além de prejudicar uma cadeia do futebol”.
O Ministério do Esporte repudiou os atos de violência e afirmou que o confronto entre torcedores não condiz com os valores que a atividade esportiva deve promover, como respeito e convivência pacífica. O Ministério reforçou a necessidade de uma investigação rigorosa e a responsabilização dos envolvidos.

(Com Agência Brasil)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

03/02/2025 - Sisu 2025: matrículas nas universidades terminam nesta segunda-feira

01/02/2025 - SP fecha ano de 2024 com recorde em casos de estupros

31/01/2025 - Petrobras convocará mais 1.780 aprovados em concurso de nível técnico

30/01/2025 - Deportações em massa podem gerar déficit de mão de obra nos EUA

29/01/2025 - PF aumentou em 70% apreensões contra crime organizado, diz Lewandowski

28/01/2025 - Maioria dos paulistanos aprova mototáxi por aplicativo, diz pesquisa

28/01/2025 - Em quatro anos, MPT firma 1.728 acordos para combater trabalho escravo

27/01/2025 - MEC divulga resultado do Sisu com um dia de atraso

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.