25/12/2020
Começam a valer hoje (25) em todo o estado de São Paulo as restrições da Fase Vermelha do plano de quarentena contra o novo coronavírus. O decreto estadual determina que entre os dias 25 e 27 de dezembro e 1º e 3 de janeiro só funcionem as atividades essenciais, fechando comércio, bares e restaurantes, como forma de conter a disseminação da doença durante as festas de fim de ano.
Nesses dias, somente atividades essenciais poderão funcionar. Fica proibido o atendimento presencial em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais. Farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria estão liberados.
Atualmente, somente a região de Presidente Prudente, no interior paulista, está classificada na Fase Vermelha, mais restritiva do planejamento de quarentena do governo estadual. O restante do estado está na fase amarela, que permite o funcionamento do comércio com restrições de público e protocolos de segurança.
No próximo dia 7 de janeiro deve ser anunciada a nova classificação das regiões na quarentena a partir da análise de diversos fatores, como crescimento do número de casos e ocupação dos leitos hospitalares.
O estado de São Paulo já teve mais de 1,4 milhão de casos confirmados do novo coronavírus, com 45,7 mil mortes.
(Com Agência Brasil)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
24/12/2020 - Inep disponibilizará cartão de confirmação do Enem em 5 de janeiro
23/12/2020 - Doria cancela férias de 10 dias após vice pegar covid-19
22/12/2020 - Governo estuda colocar todo o Estado de SP na fase vermelha no Natal e no réveillon
22/12/2020 - Estado de SP só terá serviços essenciais durante Natal e Ano Novo
20/12/2020 - Trem turístico liga cidades do interior paulista
18/12/2020 - Instagram fechando sozinho? Usuários relatam falhas na rede social
18/12/2020 - Câmara aprova auxílio para acesso gratuito de estudantes à internet
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.