Penápolis, 29/11/2024

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Geral

04/06/2021

SP inclui grávidas e puérperas no plano de imunização a partir de segunda-feira

Divulgação/Governo de São Paulo SP inclui grávidas e puérperas no plano de imunização a partir de segunda-feira Esta nova etapa do Plano Estadual de Imunização (PEI) deve começar em todo o Estado a partir de quinta-feira, 10

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 4, que a partir da próxima segunda-feira, 7, será iniciada a imunização de gestantes e mulheres que deram a luz em até 45 dias na capital paulista, e nos municípios de São Bernardo do Campo e Campinas. Esta nova etapa do Plano Estadual de Imunização (PEI) deve começar em todo o Estado a partir de quinta-feira, 10.

Durante coletiva, Doria também confirmou ter convidado a médica infectologista Luana Araújo para integrar o centro de contingência contra covid-19 do Estado.

Segundo o governador, a infectologista fez um "brilhante" depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado, e ele entrou em contato com a médica para dizer que ela seria "bem-vinda" para integrar a equipe de saúde do Estado. "Evidentemente que eu a deixei à vontade, para que ela não tivesse nenhum constrangimento com relação a esse convite, mas o convite foi feito sim, e depende dela agora aceitar ou não", afirmou.

Na última quarta-feira, 2, na CPI, Luana se colocou contra o uso de medicamentos sem eficácia comprovada para o tratamento da covid-19, dizendo que a teoria era como "pular da borda da terra plana". A infectologista tinha sido convidada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para ocupar o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, mas deixou a equipe dez dias depois de ser indicada, antes mesmo de sua nomeação se confirmar.

O governador também afirmou que irá verificar com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) como o Ministério da Saúde realizou a divisão de entrega de vacinas da Pfizer aos Estados, afirmando que se houve uma diminuição no lote dos imunizantes entregue a São Paulo de forma "discricionária", o governo irá "protestar judicialmente" sobre o caso. (Com Estadão Conteúdo)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

04/06/2021 - Mulher rastreia carro do marido, flagra traição e caso termina em pancadaria

03/06/2021 - Serviço de bloqueio de telemarketing do Procon-SP cresce 76% em 2021

02/06/2021 - Luana: se kit covid fosse útil, não teríamos esse número de mortes

01/06/2021 - Rio Preto e Prudente antecipam vacinação em pessoas de 30 a 39 anos com comorbidades e deficiências

01/06/2021 - Volkswagen suspende produção em Taubaté e São José dos Pinhais

31/05/2021 - China passa a permitir três filhos por casal

28/05/2021 - Pontuação das redações do Enem 2020 já está disponível

27/05/2021 - Região: "Banco de Sangue" necessita com urgência de sangue dos tipos A e O positivos e negativos

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.