Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

24/03/2011

Consciência: Mesmo com lixeiras população joga o lixo no chão

Rafael Machi Consciência: Mesmo com lixeiras população joga o lixo no chão Após longa espera as lixeiras da praça Carlos Sampaio lixo estão sendo instaladas

DA REPORTAGEM

 

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) começou a instalar lixeiras na praça Dr. Carlos Sampaio Filho. A reivindicação dos moradores é antiga, já que a praça estava sem elas desde o término da reforma. Em 07 de dezembro do ano passado o DIÁRIO já havia publicado matéria informando o problema e mostrando as reclamações dos moradores que não tinha opções de descarte de seus lixos quando freqüentavam o local.

As lixeiras começaram a ser instaladas no fim da semana passada e aos poucos poderão ser encontradas por toda a praça. Por enquanto os recipientes foram instalados apenas na área de maior movimento, próximo à rua Ramalho Franco. Segundo o presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, as lixeiras já haviam sido providenciadas, e outras, cujas bases já estão montadas serão instaladas nos próximos dias. O trabalho deve ser concluído em 10 dias, e serão instaladas 11 lixeiras em aço inoxidável.

 

Consciência

Mesmo com a instalação das lixeiras por toda a extensão da praça, é possível perceber que a população ainda não tem se conscientizado da importância de manter o local limpo.

No local é possível ver potinhos de sorvete, copinhos, garrafas de água, colheres descartáveis, além de outros produtos provenientes de consumo de alimentos dos estabelecimentos ao redor da praça. Mesmo com a limpeza realizada por funcionários da prefeitura, Lourival afirma que a sujeira ainda é evidente. "Infelizmente não basta os funcionários realizarem a manutenção se as pessoas não mantêm o local limpo, é algo feito para elas, por isso a missão da conservação", afirmou. A praça voltou a ser o ponto de encontro entre amigos e famílias após o grande trabalho de reforma e revitalização do local entre o novo calçamento de pedras portuguesas, coreto remodelado e nova iluminação, além da revitalização da fonte, principal atrativo da praça. Cerca de R$ 230 mil foram investidos para a reforma do local, recursos provenientes do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. (Rafael Machi)

 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

24/03/2011 - Série A-3: CAP está na 2ª fase

24/03/2011 - Lúmine: Evento organizado pelo Sindicato Rural acontece hoje

24/03/2011 - Rede FLG promove palestras voltadas para os jovens

24/03/2011 - ASSIS CHATEAUBRIAND: Polícia Rodoviária apreende arma em fiscalização

24/03/2011 - Polícia Rodoviária fiscaliza transportes de alunos

24/03/2011 - Engenheiro é flagrado com arma de fogo

24/03/2011 - Polícia apura suposto caso de abuso sexual

24/03/2011 - Hoje é Dia Mundial de Combate à Tuberculose

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.