26/03/2011
Nova viatura deve começar na próxima semana atendendo casos de urgência e emergência
DA REPORTAGEM
O 20º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Penápolis realizou na tarde de ontem em frente a Prefeitura, solenidade para a entrega da nova viatura que auxiliará os soldados nos serviços prestados em Penápolis e região.
A viatura é um caminhão Iveco Autobomba. Participou da cerimônia o comandante do 20º Grupamento de bombeiros de Araçatuba e região, José Eduardo de Barros Zampieri. "Penápolis é uma cidade cercada por rodovias onde transitam grandes caminhões contendo cargas perigosas cujo risco de acidentes é maior. Uma viatura como esta vai ajudar nos trabalhos de combate a incêndios, beneficiando a população, atendendo suas expectativas", afirmou. O 1º Sargento Celso Nonato da Silva, comandante do Posto de Bombeiros de Penápolis, afirmou que a cidade só tem a ganhar, já que está viatura é utilizada nas grandes corporações de São Paulo. "É uma viatura muito potente que contribui para que o atendimento seja feito de maneira mais eficaz e ágil", comentou. Ele disse que a viatura está recebendo toda adequação necessária para funcionar, e que a partir da próxima semana estará pronta para o atendimento emergencial. O prefeito João Luís dos Santos que também participou da cerimônia, enalteceu a importância da cidade ser contemplada com a nova viatura. "Tenho certeza que o atendimento dos bombeiros em nossa cidade ganha mais agilidade e qualidade, e nós ficamos muito felizes com isso já que a prefeitura é uma grande parceira do Corpo de Bombeiros", enalteceu.
Promessa
O anúncio oficial da nova viatura para Penápolis foi feito no dia 09 pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante cerimônia de comemoração dos 131 anos – 10 de março - da corporação. A promessa de uma nova viatura de grande porte para a corporação de Penápolis foi feito em 30 de junho do ano passado, durante a inauguração da nova sede do Posto local, pelo comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, coronel Luiz Humberto Navarro. Atualmente o município, que atende toda a microrregião, conta com três caminhões de combate a incêndio. Um autobomba plataforma, um autobomba e um autobomba tanque. Muitas vezes o Grupamento da cidade necessitou do auxilio de caminhões dos grupamentos de Araçatuba e Birigui, principalmente para combater os constantes incêndios em decorrência da longa estiagem do ano passado.
Frota
Durante a cerimônia em comemoração ao aniversário do Corpo de Bombeiros, Alckmin entregou 189 novas viaturas, entre caminhões autobombas, unidades de resgate, motos 250 cc, autotanques, GEBs (Guarnições Educativas de Bombeiros), viaturas tipo hatch e sedan,cavalos-mecânicos e chassis para montagem de novos caminhões. O investimento foi de R$ 14,3 milhões, sendo R$ 11,43 milhões do governo do Estado e R$ 2,91 milhões da Prefeitura de São Paulo. A capital adquiriu 52 viaturas e as demais foram distribuídas entre os municípios da Grande São Paulo, Baixada Santista e Interior, entre eles Araçatuba, Penápolis e São José do Rio Preto. (Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
26/03/2011 - Padaria Municipal: Instalações melhoradas são apresentadas durante inauguração
26/03/2011 - Daep e população unidos por uma Penápolis mais limpa
26/03/2011 - ASSIS CHATEAUBRIAND: TOR prende jovem com mais de 4 kg de maconha e haxixe
26/03/2011 - Dois homens são presos acusados de furto de fios
26/03/2011 - Funepe oferece curso de Libras para promover a inclusão
25/03/2011 - SINDICATO RURAL: Encontro tira dúvidas de produtores com o Incra e CNA
25/03/2011 - Correios abrem seleção para contratar 8.346 empregados de nível médio
25/03/2011 - Jovem que se envolveu em acidente morre em Araçatuba
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.