01/04/2011
DA REPORTAGEM
Dois adolescentes de 16 anos foram detidos por policiais militares na tarde de quarta-feira acusados de estarem comercializando entorpecentes na cidade. As apreensões aconteceram em duas ocorrências distintas, e, em ambos os casos havia denúncias de que os infratores praticavam o tráfico de drogas. A primeira que foi realizada pela Rocan – Ronda de Policia Motorizada ocorreu por volta das 13h30 na avenida Antônio Aniceto, no Jardim Brasília, e envolveu um dos adolescentes morador do bairro Santa Leonor. Os policiais abordaram o acusado, que naquele momento estava em companhia de outros jovens, e ao ser revistado foi encontrado dois papelotes, um com crack e outro com maconha, além de uma quantia de R$ 277,00 em dinheiro. Também foram apreendidos com ele uma bicicleta além de um aparelho celular. Os policiais destacaram que havia denúncias de que o menor promovia a comercialização de entorpecentes no bairro onde reside, porém ele negou, afirmando que a droga seria para consumo próprio. Quanto ao dinheiro o acusado alegou que havia vendido um aparelho de jogos eletrônicos, versão que foi desmentida por seus familiares ao serem procurados na residência onde moram. Os pais destacaram também que o menor não estuda ou trabalha e raramente faz as refeições em casa, apenas pernoita no imóvel. Devido à gravidade do fato ele foi recolhido em uma cela especial da Cadeia Pública de Penápolis, destinada para menores infratores e ficou à disposição da Justiça. A segunda detenção ocorreu por volta das 16h37 na avenida Mato Grosso, no Jardim Ercília onde o acusado, um adolescente da mesma idade é morador da Vila São Joaquim. Ele foi surpreendido pelos policiais perto ao Centro de Lazer do Trabalhador e ao avistar a aproximação da viatura tentou fugir. Ainda quis se desfazer de um pacote que posteriormente constatou-se ser quatro papelotes de crack. Ao ser revistado nada foi encontrado, mas ao retornarem ao ponto onde havia dispensado o material os policiais localizaram a droga. O menor afirmou ser dependente químico e que havia adquirido de um desconhecido o entorpecente para consumo próprio. Contra ele também recaem várias denuncias de que comercializa drogas nas proximidades do Centro de Lazer do Trabalhador e do Parque Maria Chica, e, a exemplo do primeiro detido, ele também foi recolhido à cela especial da Cadeia Pública, ficando a disposição da Justiça. (SRF)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
01/04/2011 - Projeto “Sacola da Leitura” espalha livros pela cidade
01/04/2011 - Agentes da Vigilância e do PSF fazem capacitação sobre leishmaniose
01/04/2011 - Professores da rede municipal fazem curso de música
01/04/2011 - Educação: Colégio Anglo conta agora com Orientadora Educacional
01/04/2011 - Professores participam de projeto de proteção escolar
01/04/2011 - ACE elege nova diretoria para o biênio 2011/2012
31/03/2011 - Cidade registra primeiros casos de dengue do ano
31/03/2011 - Saúde alerta sobre epidemia de conjuntivite viral
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.