Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

29/04/2011

HOSPITAL ESPÍRITA: Almoço beneficente visa finalizar obras da nova sede

DA REPORTAGEM
O Hospital Espírita "João Marchesi", de Penápolis realiza domingo, 1º de maio, o 8º Leilão de Gado. O evento que é tradicional na cidade, acontece nas dependências do Clube Kai-Kan, onde está sendo montada uma grande estrutura com tendas para atender a todos os participantes. De acordo com o segundo secretário da entidade, Mario Abe, até o momento já foram arrecadados cerca de 160 cabeças de gado, entre bovinos, suínos, eqüinos e ovinos, que serão leiloados após o almoço. "Esperamos arrecadar R$ 170 mil para concluirmos alguns trabalhos na nova sede", comentou. Ele ressaltou sobre a importância de transferir o atendimento da antiga sede, localizada à rua Ramalho Franco, para as novas instalações, às margens da vicinal Arnaldo Covolan. “A nova estrutura oferece melhores condições de atendimento para nossos pacientes, o espaço é mais amplo e os equipamentos permitem um melhor trabalho”, ressaltou. A expectativa é que 1,4 mil pessoas prestigiem o evento. "Ainda restam convites a R$ 15 que podem ser adquiridos na portaria do hospital, na Agrozil, no Paredão, e com diversos voluntários", destacou. Para o tradicional almoço um saboroso cardápio está sendo preparado, que inclui churrasco com carne e lingüiça, arroz branco, saladas e mandioca. As pessoas que participarão devem levar pratos e talheres. Entre as obras a serem concluídas na nova sede, Mario Abe informou que falta terminar o calçamento, adquirir um gerador de energia e a compra alguns móveis. "Conseguimos arrecadar R$ 3 milhões durante todo o período em que estivemos realizando eventos para a construção do novo hospital, isso graças à solidariedade da comunidade penapolense que sempre participa nos eventos que realizamos", disse. Mário enfatizou ainda que em breve os pacientes conveniados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) que permanecem na antiga sede sejam transferidos para o novo hospital, abrindo também a oportunidade de se firmar outros convênios particulares. No ano passado o HE obteve a renda de R$ 121.592,10, com a participação de 1,3 mil pessoas. Deste total, 10% foram destinados para a construção da Casa de Apoio em Barretos. Atualmente o hospital atende 78 pacientes de 42 municípios através do SUS. Os interessados que desejam contribuir com o HE podem contatar os responsáveis através do telefone 3652-0033. (Rafael Machi)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

29/04/2011 - Após 30 anos, Prefeitura constrói galerias na Irmãos Buranello

29/04/2011 - Livro sobre Maria Chica e com cronologia histórica de Penápolis será lançado hoje

29/04/2011 - Saúde anuncia dados da hipertensão no País

29/04/2011 - POLÍCIA AMBIENTAL: Novas viaturas reforçam patrulhamento na zona rural

29/04/2011 - Hoje tem show de violão gratuito em Penápolis

29/04/2011 - Boutique e Rotary divulgam prevenção contra câncer de mama

28/04/2011 - Programação especial celebra Dia do Trabalho no domingo

28/04/2011 - Penas alternativas: Poder Judiciário ajudará Casa de Apoio com recursos

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.