30/04/2011
Antigo prédio do Corpo de Bombeiros será ocupado temporariamente pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania
DA REPORTAGEM
O prefeito João Luis do Santos confirmou na manhã de ontem, 29, que o prédio da antiga sede do Corpo de Bombeiros, localizado à rua Nain Eid, ao lado da Polícia Militar será usado pela Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania). Segundo o prefeito, o local abrigará a secretaria de forma temporária para que o atual prédio, localizado defronte a prefeitura, passe por reformas. O imóvel já vem recebendo as adequações necessárias para receber os equipamentos, móveis e funcionários da Sasc. João Luis informou que a Defesa Civil já havia alertado para os problemas que o prédio vinha sofrendo e pediu para que o local passasse por reformas. “Sendo assim, resolvemos aproveitar a antiga sede dos bombeiros, que está desocupada, para transferirmos o serviço e assim podermos melhorar o atual prédio da secretaria”, afirmou. Ele falou da possibilidade da ocupação do antigo imóvel dos bombeiros pela Polícia Militar Ambiental após a secretaria retornar seus serviços para o atual prédio. “Sabemos da necessidade da ambiental em ocupar aquele local, por isso vamos estudar a viabilidade de sua ocupação após a Sasc retornar aos seus trabalhos normais”, ressaltou. Segundo o comandante da 1ª Cia de Policiamento Militar Ambiental, Capitão Mozar Messias de Souza Filho, o pedido para que aquele prédio fosse ocupado já havia sido feito pela companhia com a intenção de melhorar o atendimento para a comunidade, estruturar e abrigar de forma adequada os equipamentos, além de criar um núcleo para atividades que envolvam educação ambiental. Mozar ressaltou que o prédio oferece estrutura de segurança, já que é anexo à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “Teríamos um grande complexo militar que ofereceria total estrutura de segurança e agilidade nos serviços prestados por estes órgãos”, comentou. (Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
30/04/2011 - Postos de saúde abrem hoje para vacinação contra gripe
30/04/2011 - Educação Infantil faz Parada Pedagógica
30/04/2011 - Sebrae promove oficina para despertar o potencial dos empreendedores
30/04/2011 - Sindicato Rural comemora 43 anos de luta pela classe do produtor rural
30/04/2011 - MARIA CHICA: Penápolis ganha mais um livro sobre sua história
30/04/2011 - Lago Azul inaugura nova portaria de acesso
30/04/2011 - Polícia Rodoviária apreende munição em rodovia
29/04/2011 - Após 30 anos, Prefeitura constrói galerias na Irmãos Buranello
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.