Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

30/04/2011

Sasc atenderá temporariamente na antiga sede dos bombeiros

Rafael Machi Sasc atenderá temporariamente na antiga sede dos bombeiros Antigo prédio do Corpo de Bombeiros será ocupado temporariamente pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania

DA REPORTAGEM

O prefeito João Luis do Santos confirmou na manhã de ontem, 29, que o prédio da antiga sede do Corpo de Bombeiros, localizado à rua Nain Eid, ao lado da Polícia Militar será usado pela Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania). Segundo o prefeito, o local abrigará a secretaria de forma temporária para que o atual prédio, localizado defronte a prefeitura, passe por reformas. O imóvel já vem recebendo as adequações necessárias para receber os equipamentos, móveis e funcionários da Sasc. João Luis informou que a Defesa Civil já havia alertado para os problemas que o prédio vinha sofrendo e pediu para que o local passasse por reformas. “Sendo assim, resolvemos aproveitar a antiga sede dos bombeiros, que está desocupada, para transferirmos o serviço e assim podermos melhorar o atual prédio da secretaria”, afirmou. Ele falou da possibilidade da ocupação do antigo imóvel dos bombeiros pela Polícia Militar Ambiental após a secretaria retornar seus serviços para o atual prédio. “Sabemos da necessidade da ambiental em ocupar aquele local, por isso vamos estudar a viabilidade de sua ocupação após a Sasc retornar aos seus trabalhos normais”, ressaltou. Segundo o comandante da 1ª Cia de Policiamento Militar Ambiental, Capitão Mozar Messias de Souza Filho, o pedido para que aquele prédio fosse ocupado já havia sido feito pela companhia com a intenção de melhorar o atendimento para a comunidade, estruturar e abrigar de forma adequada os equipamentos, além de criar um núcleo para atividades que envolvam educação ambiental. Mozar ressaltou que o prédio oferece estrutura de segurança, já que é anexo à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “Teríamos um grande complexo militar que ofereceria total estrutura de segurança e agilidade nos serviços prestados por estes órgãos”, comentou. (Rafael Machi)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

30/04/2011 - Postos de saúde abrem hoje para vacinação contra gripe

30/04/2011 - Educação Infantil faz Parada Pedagógica

30/04/2011 - Sebrae promove oficina para despertar o potencial dos empreendedores

30/04/2011 - Sindicato Rural comemora 43 anos de luta pela classe do produtor rural

30/04/2011 - MARIA CHICA: Penápolis ganha mais um livro sobre sua história

30/04/2011 - Lago Azul inaugura nova portaria de acesso

30/04/2011 - Polícia Rodoviária apreende munição em rodovia

29/04/2011 - Após 30 anos, Prefeitura constrói galerias na Irmãos Buranello

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.