Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

07/05/2011

Alckmin em Araçatuba: João Luís reivindica diversas obras para Penápolis

Divulgação Alckmin em Araçatuba: João Luís reivindica diversas obras para Penápolis João Luís acompanhou, no palanque oficial, o discurso do governador Alckmin

Na última quinta-feira, 05, ao participar da solenidade de entrega do helicóptero Águia 20 para o batalhão da Polícia Militar em Araçatuba, o prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, entregou vários ofícios ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, solicitando mais obras para o município.
No Aeroporto Dario Guarita o governador Geraldo Alckmin, ao lado do secretário de Segurança Pública do Estado, Antônio Ferreira Pinto, e do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, Álvaro Batista Camilo, anunciou recursos para o município de Araçatuba, incluindo a Santa Casa e investimentos em estradas da região.

Habitação
O prefeito João Luís, além de conversar com vários colegas prefeitos e assessores de secretarias do Governo do Estado, aproveitou a oportunidade e entregou documentação que inclui mais de 20 solicitações. Pediu empenho do governador para viabilizar o compromisso da CDHU de construir 200 casas no município. “Temos mais de 4 mil famílias cadastradas, com renda de até três salários mínimos e as casas atenderiam parte do nosso déficit habitacional, que é de 900 famílias”, justificou o prefeito.

Pavimentação/Recape
Também solicitou a pavimentação das estradas vicinais do córrego Grande (compromisso do ex-governador Covas), do Colégio Agrícola, Boa Esperança e João Ribeiro de Almeida, que atendem aos bairros rurais do Arapongas e Saltinho do Galinari e o prolongamento da estrada Cleto Galli, no bairro da Bahia e Córrego dos Pintos.
Outro pedido está relacionado ao recapeamento e construção de ciclovia na estrada Francisco Salla, tendo o prefeito justificado que “esta é a única vicinal pavimentada do município que não foi contemplada com o recapeamento Pró Vicinais do Governo Estadual”.
Recursos na ordem de R$ 500 mil foram solicitados pelo prefeito para o Programa Municipal de Pavimentação, que visa atingir a marca de 100% de asfalto até 2012. “Trata-se de uma meta que falta pouco para ser alcançada, considerando que já atingimos 97% de pavimentação urbana”, justificou o prefeito. Ele solicitou mais R$ 600 mil para aplicação em recapeamento dos corredores e principais vias públicas da cidade, justificando que entre dezembro de 2010 e abril deste ano as chuvas que atingiram o município comprometeu de forma considerável a malha viária.

FATEC
Ao congratular-se com o Governo do Estado pelas iniciativas e parcerias desenvolvidas com os municípios paulistas, incluindo Penápolis, o prefeito João Luís reiterou empenho do governador Alckmin para a instalação de uma unidade da FATEC na cidade, bem como o fortalecimento e ampliação das atividades e cursos da ETEC (Colégio Agrícola) já instalada no município.
Ele justificou que a Comarca tem hoje cerca de 130 mil habitantes e cada vez mais o mercado exige qualificação da mão de obra e especialização técnica. “A prefeitura de Penápolis se coloca à disposição para parcerias visando o atendimento dessa velha e justa reivindicação da comunidade penapolense”, explicou.

Medicina
Penápolis está engajada, juntamente com os diversos municípios da região Noroeste, no sentido de trazer para Araçatuba, na UNESP, o Curso e Faculdade de Medicina. João Luís entende que a região administrativa de Araçatuba é uma das poucas do Estado que não dispõe de um curso de Medicina, portanto está apoiando o pleito do prefeito Cido Sério, que em nome de toda a região, coordena essa reivindicação.
“Esse é um antigo e justo pleito, considerando a dificuldade dos prefeitos na contratação de profissionais médicos para atuarem em seus municípios”, explicou o prefeito, argumentando que “a implantação da Faculdade de Medicina abrirá campo para pesquisas e tratamentos de diversas especialidades médicas na região”.

Outras obras
- Implantação de rotatórias na rodovia de acesso Arnaldo Covolan e na estrada vicinal Armando Egreja e liberação de recursos para reforma do Terminal Rodoviário.
- Recursos para construção de 3 novas escolas para o atender o Ensino fundamental e Ensino Médio e para infra-estrutura de um novo Parque Industrial.
- Recursos para a aquisição de equipamentos para Santa Casa de Penápolis e Consórcio Intermunicipal de Saúde.
- Destinação de veículos de transporte coletivo (vans ou ônibus) para tratamento de pacientes  no AME de Araçatuba e HC de Barretos.

Secom – PMP  


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

07/05/2011 - Dia das mães aquece o comércio em Penápolis

07/05/2011 - Ação: Campanha cadastra doadores de medula óssea

07/05/2011 - Skate: Materiais de construção oferecem riscos em pista

07/05/2011 - Araçatubenses são presos acusados de tentativa de furto

06/05/2011 - MOTOTAXISTAS: Passageiros têm que pagar mais caro por corridas

06/05/2011 - Polícia realiza reconstituição de homicídio

06/05/2011 - Cultura promove Oficina de Artes para a Melhor Idade

06/05/2011 - Festa Junina terá 19ª Mostra de Quadrilhas

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.