Penápolis, 28/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

13/05/2011

Sasc e Fundo Social mudarão para antiga sede dos Bombeiros

Secom-PMP Sasc e Fundo Social mudarão para antiga sede dos Bombeiros Antiga sede do Corpo de Bombeiros passa por adequações para receber a Sasc e Fundo Social

A Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) está em processo de mudança para novo endereço, onde funcionava a antiga sede do Corpo de  Bombeiros, na Rua Nain Eid, 51, Jardim Ipê, ao lado da Delegacia. O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis também passará a atender no mesmo local.
A previsão é de que a mudança seja feita na próxima semana em apenas um dia, para não atrapalhar o atendimento às famílias carentes e beneficiárias dos programas sociais. Até que seja feita a mudança, a Sasc e Fundo Social continuam atender no antigo prédio, sito à Avenida Marginal Maria Chica, 1415, em frente à Prefeitura.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Aparecida Roeda, a mudança de prédio é uma reivindicação antiga dos funcionários. “O prédio da Sasc e Fundo Social apresenta vários problemas em sua estrutura, que pioravam em dias de chuvas com infiltrações e muitas goteiras”, explicou. A mudança contribuirá para melhores condições de trabalho dos funcionários e atendimento à comunidade.
Segundo comentou o prefeito João Luís dos Santos, a mudança de prédio será provisória. “A nossa intenção é fazer uma reforma geral no prédio próprio da Sasc e Fundo Social para retomar o atendimento em condições adequadas. Até que seja concluída essa reforma, a Sasc e Fundo Social irão atender no antigo prédio dos Bombeiros”, esclareceu o prefeito.

Adequações
Para receber a estrutura da Sasc e Fundo Social, foi necessário que a antiga sede dos Bombeiros passasse por adequações. Durante essa semana, alguns serviços foram realizados, como pintura do prédio, adequações das salas, troca de portas e instalação de alambrado. A solicitação de transferência das linhas telefônicas já foi feita, aguardando apenas a chegada do speedy para funcionamento dos cadastros e acompanhamento dos programas sociais.
A previsão é de que após a ocupação da Sasc e Fundo Social, enquanto seja concluída a reforma da sede própria, o antigo prédio do Corpo de Bombeiros seja destinado a abrigar a Base Operacional da Polícia Ambiental de Penápolis.

Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

13/05/2011 - Educação desenvolve Projeto “Consciência Alimentar”

13/05/2011 - Mães do Caracol

13/05/2011 - Bolso: Sobe o preço do conserto de eletrodomésticos

13/05/2011 - BRAÚNA: Três pessoas são presas com drogas durante a “saidinha”

13/05/2011 - Briga de pai e filho deixa um ferido

13/05/2011 - Motos se enroscam em rodovia

13/05/2011 - Homicídio é reconstituído em Luiziânia

12/05/2011 - Alunos da rede municipal visitam Museu de Sensações

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.