Penápolis, 27/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

19/05/2011

Confraternização: APAEs da região se encontram no 8º Festival Esportivo

Arquivo/Diário Confraternização: APAEs da região se encontram no 8º Festival Esportivo No ano passado a piscina de biribol foi muito disputada entre os atletas do Festival Esportivo da APAE

DA REPORTAGEM

Acontece hoje em Penápolis, a partir das 19h00, no ginásio municipal de esportes Nagib Sabino, o “Nagibão”, a abertura do 8º Festival Esportivo da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). De acordo com a professora de Educação Física Lucimara Garcia, idealizadora e responsável pelo projeto, às competições se estenderão durante toda a sexta-feira, 20, no ginásio e também nas dependências da APAE.  Serão 230 atletas inscritos que representarão sete cidades da região, sendo Araçatuba, Andradina, Birigui, Ilha Solteira, Lins, Mirandópolis, Promissão e Penápolis sede do evento. Os atletas poderão mostrar suas habilidades em diversas modalidades, como futsal masculino, basquete feminino, biribol masculino e feminino, tênis de mesa, damas e dominó. Também haverá uma roda de capoeira livre. Para a professora o evento é muito importante para promover a integração e valorização dos alunos. “Eles terão contato com outros de várias cidades, o que é bom para a troca de experiências, além de servir como um incentivo à prática de esportes, o que é muito importante para a saúde deles”, afirmou. Mesmo com o clima de disputa, Lucimara lembra que o importante é a integração. “Eles ficam muito felizes em receber pessoas de outras cidades, isso é bom para o desenvolvimento social de todos”, comentou. Os alunos passaram por treinos durante todo o ano, sempre na modalidade que preferem e sentem mais facilidade. “Essa é uma de nossas preocupações; fazer com que o aluno tenha prazer na prática esportiva, por isso ele escolhe aquilo que quer praticar”, disse. Além de promover a integração entre os atletas penapolenses e da região, o evento é também utilizado para destacar aqueles que podem ser aproveitados para participarem da Olimpíada Estadual. “Convidamos a todos para participarem do evento. É muito importante a motivação da população para os nossos atletas”, finalizou Lucimara. (Rafael Machi)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

19/05/2011 - Governo quer mudar idade mínima para aposentadoria

19/05/2011 - Banco Central altera regras para devolução de cheques

19/05/2011 - Morre a educadora Silvia Akemi Barreto, aos 54 anos

19/05/2011 - Polícia aborda sete suspeitos de porte de armas e drogas

19/05/2011 - Inscrições para Enem 2011 começam em 23 de maio

19/05/2011 - Quase 40% das crianças violentadas foram vítimas do pai

19/05/2011 - Orçamento Participativo: Segunda reunião acontece hoje no Jardim Eldorado

19/05/2011 - Mães ganharam “Dia de Beleza” na Emef Marilena Cipriano

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.