Penápolis, 27/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

24/05/2011

Febom: Bombeiros adquirem nova viatura de resgate

Divulgação Febom: Bombeiros adquirem nova viatura de resgate Como na foto, a nova viatura de resgate é um modelo Sprinter com melhores equipamentos para auxiliar os trabalhos dos bombeiros

DA REPORTAGEM

O Corpo de Bombeiros anunciou na última semana a compra de uma nova viatura de resgate que será utilizada na cidade. Segundo informações, o veículo foi comprado através de pregão presencial utilizando-se de recursos próprios através do Febom (Fundo Especial do Bombeiro), pelo valor de R$ 157 mil. “É muito importante que tenhamos uma segunda viatura para nos auxiliar nos trabalhos de resgate, Penápolis é uma cidade que tem crescido, conseqüentemente cresce o número de ocorrências, por isso precisamos estar sempre bem prevenidos”, alertou o 1º Sargento Celso Nonato da Silva, Comandante do Corpo de Bombeiros. A unidade de resgate é do modelo Sprinter, parecida com a viatura já existente no município, porém, com equipamentos ainda melhores para auxiliar o trabalho. “Quando realizamos o pregão pensamos em adquirir um carro que tivesse mais condições de nos auxiliar, por isso exigimos equipamentos de ponta, afinal não podemos trabalhar com equipamentos de baixa qualidade quando se trata de salvar vidas”, ressaltou. A empresa vencedora do pregão foi a Manupa Comércio de Equipamentos e Ferramentas Ltda, que terá até 20 de julho para realizar a entrega da nova viatura. “Nosso objetivo é oferecer um trabalho de qualidade para a população, sabemos da seriedade da prestação do nosso serviço, por isso estamos empenhados em oferecer cada vez mais segurança”, disse Nonato. Ele ressaltou sobre a importância das pessoas estarem conscientes em relação aos atendimentos prestados pelo Corpo de Bombeiros. “A unidade de resgate foi criada para atendimentos emergenciais, como os acidentes ocasionados na cidade”, explicou. Ele informou que a função dos bombeiros, em situação de resgate, é garantir com que a lesão ou fratura não se agrave, fazendo com que a vítima chegue rapidamente ao Pronto Socorro mais próximo para o atendimento médico. (Rafael Machi)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

24/05/2011 - Gerente morre após colidir moto com ônibus em vicinal

24/05/2011 - Sindicato Rural festeja 43 anos e homenageia produtores do ano

24/05/2011 - Programador é ferido ao apartar briga

24/05/2011 - ALTO ALEGRE: Jovem se fere gravemente em acidente de moto

24/05/2011 - Enem Inscrições estão abertas e vão até 10 de junho

24/05/2011 - Hoje tem reunião do OP no CEU Montaha Ayub

24/05/2011 - Fórum reúne jovens de todo o estado em Penápolis

24/05/2011 - Fundo Social agradece

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.