Penápolis, 27/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

01/06/2011

Policia Ambiental realiza passeio ciclístico no domingo

Rafael Machi Policia Ambiental realiza passeio ciclístico no domingo Durante encontro, os organizadores acertaram os últimos detalhes para o evento

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar Ambiental de Penápolis realizará na manhã do próximo domingo, 05, o 1º Passeio Ciclístico Ambiental Solidário, o Paciamb. Os interessados em participar do evento devem se inscrever com antecedência, a taxa é a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que serão entregues para entidades da cidade, sendo beneficiadas a Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro e Lar Vicentino. As inscrições e a doação dos alimentos podem ser feitas na sede da Polícia Militar Ambiental, localizada à rua Nain Eid, 31, Jardim Ipê, na Paróquia Santa Clara, rua Paulo Tonello, 364, Village Regina, na Bicicletaria Center Ciclo, rua Brasil, 227, Ciclo Dú, avenida Rui Barbosa, 106, Lar Vicentino, rua Altino Vaz de Melo, 2800 e Bicicletaria Penapolense, rua Dr. Mário Sabino, 350, centro. Segundo o capitão da Polícia Ambiental, Mozar Messias de Souza Filho, o objetivo do evento é envolver a comunidade em cinco pontos. "Queremos mostrar a importância de se envolver na filantropia, a união da família, alertar sobre os cuidados com a saúde física, a preservação do meio ambiente como meio de sobrevivência, além do apoio religioso na vida das pessoas", comentou. Mozar informou que camisetas do passeio estão sendo comercializadas a R$ 10, e a renda será revertida para compra de alimentos e materiais usados por ambas as entidades. Quem adquirir uma receberá um cupom para concorrer ao sorteio de cinco bicicletas, que será realizado após o passeio. Além de Penápolis, o evento também acontece em Araçatuba e Ilha Solteira. "A ideia é aproveitarmos estes nossos parceiros para fomentarmos a educação ambiental em nossa cidade ", destacou Mozar. Até o momento 150 inscrições já foram feitas, entre elas o Grupo de Escoteiros, Crismandos e Catequizandos da Igreja Católica. O evento terá o apoio do Tiro de Guerra e Corpo de Bombeiros. A concentração acontece às 07h30 na Paróquia Santa Clara, e a saída será às 08h00. Os ciclistas percorrerão um trajeto de quatro quilômetros, com chegada prevista para as 09h00, na Corpe - Cooperativa dos Recicladores de Penápolis - onde haverá uma palestra. Depois os participantes retornam para a Paróquia onde será feito o sorteio, e a distribuição de mudas e fertilizantes. (Rafael Machi)


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

01/06/2011 - Prevenção de Câncer de Mama atinge meta

01/06/2011 - Supervisor de Ensino João Segura morre aos 63 anos

01/06/2011 - Frio Penápolis sai na frente e distribui agasalhos para famílias carentes

01/06/2011 - Prevenção de Câncer de Mama atinge meta

01/06/2011 - Inscrições abertas para Oficina de Cantador de Quadrilha

01/06/2011 - Novidades são destaques em reunião da Associação Comercial

01/06/2011 - Aposentado morre após colidir carro

31/05/2011 - Residencial São Francisco: Creche inaugurada domingo iniciará atendimento com 46 crianças

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.