04/06/2011
Frei Marcelo explica que a caminhada aborda o tema sobre o meio ambiente e também problemáticas juvenis
DA REPORTAGEM
O Santuário São Francisco de Assis promove hoje, 4 de junho, a primeira edição da Vigília Regional da Juventude. O tema para este ano é “Juventude em defesa da criação”. O evento sobre o meio ambiente e também problemáticas juvenis, trata-se de uma caminhada em que os participantes refletirão sobre o assunto. “Aproveitamos a véspera do dia do meio ambiente e também de outras dificuldades sociais que os jovens enfrentam para realizarmos este evento, já que a juventude hoje, sofre com problemas como o preconceito, dificuldades do primeiro emprego, entre muitos outros”, comentou um dos organizadores do evento, frei Marcelo Toyansk. A concentração dos participantes da caminhada será no pátio do Santuário, às 17h30. Eles sairão em ônibus do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) até a Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis), onde iniciará a caminhada, a partir das 18h00. Além da participação dos frades capuchinhos, também há o envolvimento da PJ (Pastoral da Juventude), Cursilho, ECC (Encontros de Casais com Cristo), acólitos, crismandos, Renovação Carismática e irmã Nádia, representando o Colégio Franciscano Coração de Maria. Segundo o frei Marcelo, a vigília também está ligada à jornada Mundial da Juventude, realizada na Espanha. “É um evento que deve envolver milhões de jovens de todo o mundo, inclusive do Brasil, e conta com a participação do Papa Bento XVI, por causa disso resolvermos nos organizar para realizarmos a jornada aqui em nossa região”, ressaltou. Além de Penápolis, outras sete cidades da região participarão do evento, Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina, Glicério e Luiziânia. Durante a permanência dos jovens na Corpe, haverá momentos de reflexão sobre a reciclagem, e todos conhecerão os trabalhos dos recicladores. Frei Marcelo explicou também que durante a caminhada serão feitas cinco paradas em diversos pontos até a chegada ao Santuário, onde os participantes serão recebidos com um momento celebrativo e um período de confraternização. “O evento é aberto a toda a comunidade, independente de religião. Queremos marcar esta caminhada como um momento onde o jovem pode buscar os seus direitos”, ressaltou frei Marcelo. Para participar da caminhada, basta ir até o pátio do Santuário às 17h30 munido de uma vela. “Todos estão convidados e serão muito bem vindos, tenho a certeza de que será um momento muito especial”, finalizou. (Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
04/06/2011 - Cédulas novas já podem ser encontradas em Penápolis
04/06/2011 - Cesta básica fica mais cara em 12 capitais
04/06/2011 - Orçamento participativo hoje no Bairro Araponga
04/06/2011 - Primeiro dia de Adrena Car terá arrecadação de alimentos
04/06/2011 - Prefeitura promove palestra para empresários
03/06/2011 - Investigação: Corpos enterrados em Avanhandava são identificados
03/06/2011 - Acidente na Assis Jovem deixa UTI e se recupera em Araçatuba
03/06/2011 - Morre ‘Pedrinho da Prefeitura’, vítima de infarto
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.