29/06/2011
Apesar de prorrogada a Campanha da Multivacinação Infantil, Penápolis ainda não conseguiu atingir a meta de 95% das crianças vacinadas. De acordo com o último levantamento feito pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica, o município vacinou 83,58% das crianças (3.075) contra a Pólio e 70,56% (3.061) contra o sarampo.
Para que a meta seja atingida, a Secretaria Municipal de Saúde dará prosseguimento à Campanha de Vacinação Infantil até a próxima quinta-feira, dia 30, quando será feito um novo levantamento do número das crianças vacinadas.
Todas as crianças menores de 5 anos devem tomar a vacina Sabin, a famosa “gotinha” contra a paralisia infantil; já as crianças menores de 7 anos precisam tomar a vacina Tríplice Viral, contra o sarampo, que também imuniza contra a caxumba e a rubéola.
Portanto, os pais que ainda não levaram seu filho para vacinar, devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência e imunizar seu filho contra essas doenças. Todos os postinhos e Macros da cidade vão vacinar as crianças em horário normal de atendimento até quinta-feira.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
29/06/2011 - AUMENTO: Praça de pedágio de Glicério cobrará R$ 4,80
29/06/2011 - Homem é encontrado morto com suspeita de hipotermia
29/06/2011 - Duas mulheres se ferem em acidente de trânsito
29/06/2011 - Homem é preso em flagrante por porte irregular de arma
29/06/2011 - Frio volta a bater recorde em Penápolis com 4,5°C
29/06/2011 - Analfabetismo: IBGE coloca Penápolis entre os 4 menores índices
29/06/2011 - Câmara devolve R$ 100 mil à Prefeitura
29/06/2011 - Hoje tem Viagem Literária com o escritor Menalton Braff
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.