01/07/2011
Termina nesta sexta-feira, 1, o prazo de inscrições para o primeiro concurso de monografias promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). Voltado a alunos do Ensino Médio de escolas estaduais e municipais, o concurso tem por objetivo incentivar a pesquisa sobre a história de São Paulo e divulgar a documentação disponibilizada pela ALESP em seu portal na internet, composta por mais de 350 mil páginas de originais relativos aos períodos do Império, República Velha e dos anos 30. Podem concorrer trabalhos individuais ou em grupo. Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de julho no portal da ALESP (www.al.sp.gov.br). As monografias devem ser inéditas, ter entre 20 e 30 páginas e utilizar, obrigatoriamente, os documentos do acervo da Assembleia como fonte primária. O tema deverá tratar sobre o Estado de São Paulo, sua história regional, local, biografias e diferentes temáticas que remetam ao período de 1808 a 1937. Os três primeiros colocados, assim como os professores orientadores, receberão prêmios em dinheiro, e as respectivas escolas ganharão 20 livros sobre a história de São Paulo. (A/I Secretaria de Estado da Educação)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
01/07/2011 - 2012: TSE marca eleição municipal para 7 de outubro
01/07/2011 - Alunos da EE Carlos Sampaio fazem viagem cultural
01/07/2011 - Bandidos roubam loja e levam dinheiro e cartão de recarga
01/07/2011 - Rotaract Club realiza campanha do agasalho para o HE
01/07/2011 - Orçamento Participativo: Reuniões definem prioridades em todas a regiões da cidade
01/07/2011 - Casa do Artesão faz “Arraiá de Descontos” neste sábado
01/07/2011 - Natal de Luzes: Campanha sorteia mais uma bicicleta
01/07/2011 - Prefeitura oferece palestra gratuita sobre inadimplência
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.