07/07/2011
Com novas adequações, o espaço do kartódromo também poderá ser usada para outras provas e eventos
Neste final de semana, dias 09 e 10 de julho, com as participações de competidores de várias cidades de São Paulo e de outros Estados, a Associação Penápolis Kart Clube promove a 1ª Copa Penápolis da categoria, mobilizando mais uma vez os amantes do esporte no Kartódromo Elpídio Nory.
No sábado, dia 09, a organização da prova determinou a realização de treinos livres entre 8h e 17h podendo os pilotos e equipes, dentro do regulamento, promoverem teste de motores. No domingo, até ao meio dia, os treinos livres também estão liberados para os pilotos das cidades de Garça, Jales, Votuporanga, São José do Rio Preto, Marília, Bauru, em outras de São Paulo e de Estados como Paraná e Mato Grosso do Sul, que confirmaram presenças.
A partir das 13h30, os organizadores farão a tomada de tempo para posterior largada nas categorias Força Livre; Parilla, V4, PCR, Vortex, RD135 e F 400 para motores de 4 tempos.
Essa Copa em Penápolis, com a realização de várias provas envolvendo a categoria, marca mais uma etapa de investimentos realizados pela administração municipal e busca efetivar o projeto de recuperação desse esporte como referência regional.
Investimentos
No ano passado, após uma visita ao local, o prefeito João Luís dos Santos assumiu com um grupo de penapolenses amantes desse esporte o compromisso de colaborar com o projeto de reativação do clube. “Esse apoio resultou na prova comemorativa ao aniversário de Penápolis em 2010 e vem seguindo, de forma gradativa, para que esse esporte tenha condições de melhorar cada vez mais”, disse o prefeito, que tem recebido elogios pela atenção que a administração municipal vem dando aos membros do clube.
“Eles pediram apoio para melhorar a estrutura e poder realizar provas importantes do circuito e esse apoio nós, na medida do possível, estamos dando”, explicou João Luís, ao reafirmar que outras áreas do município também recebem apoio da prefeitura.
O prefeito João Luís dos Santos, que acompanhou nesta semana as obras mais recentes realizadas no kartódromo, juntamente com o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Durval Corrêa Leite Neto, o Tuca, e o secretário de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, elogiou os membros da diretoria do clube pelas melhorias promovidas no espaço.
Recentemente a prefeitura colaborou na construção dos boxes, totalmente cobertos, para receber os pilotos já nas provas do final de semana. Além disso, em parceria com o clube, outros investimentos foram realizados nas últimas semanas para deixar o kartódromo em condições de receber as provas programadas para o final de semana.
O secretário Tuca, que já participou de provas em outros tempos e fez parte da equipe que iniciou o projeto kart em Penápolis, disse que os atuais “tocadores” do projeto estão dando condições para que esse esporte volte a ser um importante núcleo de provas na região. “Como estamos vendo desde o ano passado, diversas provas estão sendo realizadas com sucesso, reativando grandes pilotos da cidade e trazendo equipes de várias regiões do Estado”, lembrou o secretário, bem otimista em ver o kart penapolense voltado ao tempos de glória.
Ele, que acompanha o dia a dia da atual diretoria do clube e suas reivindicações, avaliou que muitas coisas precisam ser feitas e prefeitura, na medida do possível vai atender as solicitações da categoria.
O Kartódromo de Penápolis está localizado na marginal da Rodovia Sargento Arnaldo Covolan, na região da Chácara Recreio. Os interessados em acompanhar e conhecer o trabalho da equipe que comanda o projeto de reativação do Kart em Penápolis, devem entrar em contato pelo telefone: (18) 3652-0633, falar com Rafael ou Valdir, ou ainda por E-mail: kartpenapolis@hotmail.com
Secom - PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
07/07/2011 - Taxistas passam a ter direitos reconhecidos no Senado
07/07/2011 - Barbosa: Ex-prefeito é preso por uso indevido de verbas públicas
07/07/2011 - Estudante sofre queimaduras após acidente doméstico
07/07/2011 - Programa Bolsa Universidade abre inscrições para estudantes
07/07/2011 - Prefeitura implanta melhorias no Bairro Village
07/07/2011 - Inscrições para 6ª Mostra de Música terminam dia 11
07/07/2011 - Concurso: Venda de apostilas não tem aval da Prefeitura
07/07/2011 - Nota: HORÁRIO DA BIBLIOTECA NAS FÉRIAS
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.