28/07/2011
Batata lembra que é importante a participação do servidor municipal na assembléia de hoje
DA REPORTAGEM
Os servidores municipais, através do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) se reunirão na tarde de hoje para discutirem com o prefeito João Luis do Santos, um aumento salarial de no mínimo 4%. A assembléia começa as 17h00 na Câmara Municipal. Esta reivindicação visa complementar um pedido que já havia sido feito ainda no mês de fevereiro deste ano. Segundo o presidente do Sindicado, Anderson Leone, o Batata, na oportunidade o chefe do executivo havia concedido um reajuste de 6%. “Foi uma conquista muito positiva para os servidores, ficamos felizes por isso, mas nosso objetivo era conseguir algo em torno de 10%, o que ainda não havia sido possível”, comentou. Ainda segundo o presidente, o Sindicato havia firmado o compromisso com o prefeito de que aceitaria a proposta oferecida com a condição de que seria feito um acompanhamento sobre a arrecadação do município visando avaliar a real condição da prefeitura ceder um novo aumento chegando aos desejados 10% deste ano. “Realizamos este acompanhamento e concluímos que é possível haver mais um aumento, por isso queremos chegar a um acordo com o prefeito para que tenhamos um benefício mínimo de 4%”, ressaltou. Para isso, Batata revela que em outras oportunidades já se reuniu com João Luís para discutir o assunto, sendo que o caso seria avaliado pelo poder Executivo e pela Secretaria de Finanças. “Em uma dessas reuniões, o prefeito nos disse que acha possível um bom acordo para ambas as partes, o que nos deixa felizes e na expectativa para esta assembléia”, disse. Para o presidente do Sindserv, um aumento a partir deste encontro seria algo muito positivo, visto que a prefeitura já havia repassado um valor ainda este ano, e pelo fato de ser apenar o começo do segundo semestre. “Seria um grande feito, afinal, um aumento no meio do ano não acontece há tempos em Penápolis, principalmente depois do que foi oferecido para a categoria em menos de seis meses”, concluiu. A idéia do Sindserv é aproveitar a oportunidade para pedir ao prefeito um aumento de R$ 50 no valor da cesta básica oferecida ao servidor, além do pagamento da 6ª parte aos funcionários da Emurpe, que segundo Batata, são os únicos servidores da prefeitura de Penápolis que ainda não possuem o benefício. “Estamos contentes pelas conquistas que superaram nossas expectativas desde quando assumimos a presidência do Sindserv. Foi um abono de R$ 90 para os servidores em 2009 e de R$ 100 no ano seguinte, mostrando que a nossa categoria está ganhando espaço, além de outros bons trabalhos que estamos realizando, sempre visando o melhor para os servidores municipais”, disse Batata. Ele aproveitou a oportunidade para ressaltar o convite aos servidores. “Esta discussão deve ser feita entre os servidores e o prefeito, sendo que o Sindicato serve apenas como um intermediador, por isso é muito importante que todos participem, buscando conquistas que beneficiem cada vez mais a categoria”, finalizou. (Rafael Machi)
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
28/07/2011 - Centro Paula Souza oferece curso de operador de máquinas agrícolas
28/07/2011 - Prefeito João Luís visita obras no Pronto Socorro
28/07/2011 - João Ormond ministra Oficina de Viola dia 07
28/07/2011 - Avanhandava: Polícias Civil e Militar prendem autores de assalto
28/07/2011 - Técnico tem celular roubado no Altimari
28/07/2011 - Moto de vendedor é furtada no Jardim Alvorada
28/07/2011 - Homem é encontrado morto com tiro em Luiziânia
28/07/2011 - Copa do Mundo do Brasil vai começar dia 12 de junho de 2014
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.