Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

02/08/2011

Alunos fazem aulas práticas do Proeja-Fic

Secom-PMP Alunos fazem aulas práticas do Proeja-Fic Curso de Auxiliar em Manutenção de Computadores e Instalação Física de Redes beneficia 20 alunos do supletivo municipal

Durante o recesso escolar do mês de julho os alunos que frequentam o supletivo do Projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos) aproveitaram para participar as aulas práticas do Curso de Formação em Auxiliar em Manutenção de Computadores e Instalação Física de Redes. O curso é oferecido pela Secretaria Municipal de Educação paralelamente às aulas normais, através do Proeja-Fic, um programa que une Educação de Jovens e Adultos com capacitação profissional.
As aulas práticas acontecem no período noturno na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marcos Trench. Ao todo 20 alunos que demonstraram interesse voluntário estão fazendo o curso, que termina no próximo mês de dezembro.
Segundo informou a professora coordenadora do EJA, Suzana Palmira Escardovelli, do início do ano letivo até junho os alunos tiveram aulas práticas, sendo que agora chegou a vez deles praticarem com os equipamentos de informática. “Eles estão gostando muito da novidade e até fazendo planos de mudança profissional”, comentou ela.
Neste ano, além do citado curso, o Proeja-Fic também está beneficiando outros 40 alunos com os cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Eletricista.
Durante o ano letivo de 2011 os alunos tem quatro dias de aulas normais e um dia de curso por semana. Todos os alunos que residem há mais de dois quilômetros da escola tem transporte diário oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, além de alimentação.
Para realizar o curso a Prefeitura de Penápolis firmou convênio com o Instituto Federal de São Paulo, instituição que é responsável por ministrar o aprendizado.
Para o secretário municipal de Educação, professor Cledivaldo Donzeli, a iniciativa de aliar a escolarização com a formação profissional é um fator de motivação para os alunos do EJA. “É um estímulo que ajuda diminuir a evasão escolar. Investimos em três novas salas e na aquisição de materiais para os alunos, tudo com o objetivo de tornar este programa uma grande realização para estas pessoas”, concluiu ele.

Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

02/08/2011 - CÂMERAS: Pedido do vereador Hugo é efetivado

02/08/2011 - Plantão Policial: Auxiliar tem moto roubada por bandido

02/08/2011 - Maconha é encontrada dentro de carro de vendedora

02/08/2011 - Mulher sofre tentativa de homicídio em Penápolis

02/08/2011 - Polícia aborda 30 pessoas durante festa

02/08/2011 - Projeto do Daep já recolheu cerca de 4 mil pneus inservíveis

02/08/2011 - Professores fazem formação em Psicomotricidade

01/08/2011 - Cap fica no O a 0, contra o Rio Preto no Tenentão

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.