Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

14/08/2011

Alunos participam de Curso de Agente Ambiental

DA REDAÇÃO

Quarenta e dois alunos, com faixa etária de 10 a 12 anos, do 6º ano do Colégio Oceu Positivo, participaram de 8 a 12 de agosto, do Curso de Agente Ambiental Escolar, promovido pela Polícia Ambiental de Penápolis. Durante toda a semana foram passados assuntos sobre a Instituição Polícia Militar Ambiental e seu trabalho, Noções Gerais sobre Preservação Ambiental e Sustentabilidade, Importância da Água, Noções Gerais sobre Degradações Ambientais e Crimes Ambientais, sendo realizado um concurso de redações sobre o tema “Meio Ambiente”. Na sexta-feira, 12, foi realizado solenidade de entrega de certificados e premiação aos dois alunos que elaboraram a melhor redação, Paulo e Sarah. O diretor da escola, Marcelo Sampaio, elogiou o trabalho da Policia Militar Ambiental e deixou as portas abertas para novas atividades. Foram distribuídas 45 mudas de árvores da espécie Jabuticaba aos alunos e professores. Na solenidade de entrega houve a composição da mesa de autoridades composta pelo Diretor da Escola OCEU, Marcelo Sampaio, Capitão PM Mozar, 2º Sgt PM Magaine, Sd PM Pizzólio, coordenadora da escola Sueli e professoras que organizaram o projeto de meio ambiente na escola, Profª Sizulei e Profª Eloisa. Esses alunos passaram a ser multiplicadores do conhecimento sobre preservação do Meio Ambiente.

Confira fotos no jornal impresso.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

14/08/2011 - Amor sem distinção para pai biológico ou adotivo

14/08/2011 - Data é comemorada com a chegada dos novos filhos

14/08/2011 - Concurso para Executivo Público será realizado neste domingo

14/08/2011 - Definida a programação da Semana do Bebê

14/08/2011 - HOMENAGEM: Valmir Francisco de Lima recebe o título de Pai do Ano

14/08/2011 - Lar Vicentino inicia preparativos para leilão

13/08/2011 - DIA DOS PAIS: Consumidores ainda podem comprar o presente

13/08/2011 - Fim de semana: ‘Baile da Vitória’ é a atração do Clube de Campo Lago Azul

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.