Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

18/08/2011

CASA DE APOIO: Campanha final pede R$ 50 mil para término da obra

Divulgação CASA DE APOIO: Campanha final pede R$ 50 mil para término da obra Maquete da Casa de Apoio em Barretos

Os moradores de Penápolis são mobilizados para a última campanha de arrecadação de recursos objetivando o término da construção da Casa de Apoio em Barretos. Faltam R$ 50 mil para quitar dívidas assumidas com a compra de materiais e as finalizações da obra. Ontem, a direção da Rádio Difusora de Penápolis (AM-820 KHz) liberou seus locutores e a programação para realizar uma grande campanha, que foi motivada pelos comunicadores Célio de Oliveira, pela manhã, e Paulo Dellalio no período da tarde. A campanha de arrecadação foi desencadeada por Célio de Oliveira, que é presidente da Associação que administra a construção da Casa de Apoio. Da meta foram arrecadados até às 17h perto de R$ 30 mil. A maior doação e que motivou Célio a arregaçar as mangas e trabalhar acabou sendo obtida ainda na tarde de terça-feira, quando expondo as dificuldades para o término das obras a um empresário, recebeu a doação de R$ 10 mil. A própria direção da Difusora, em nome também da Rádio Bandeirantes de Penápolis, doou R$ 5 mil. Com R$ 15 mil já garantidos, falando ao telefone com outro empresário, este lhe garantiu que doaria R$ 1 mil e arrumaria outros três com mais R$ 1 mil cada. Prenúncio de que tudo estava propício para o sucesso da participação popular. O que se ouviu depois foram adesões de pessoas de todas as camadas sociais, com valores que lhes eram possíveis de contribuir neste momento. Também depoimentos emocionados de pacientes e familiares de pessoas com câncer, que são tratados no hospital de Barretos. Eles expuseram o quanto são bem atendidos pelo hospital, mas que falta o pôs-atendimento, e que a Casa de Apoio é de essencial valia para quem está fragilizado pela doença e pelo tratamento oncológico com as quimioterapias, principalmente.

DESAFIO
Célio lançou um desafio, que era arrecadar 50 cotas de R$ 1 mil para quem pudesse contribuir, seja individual ou por meio de cotização entre mais pessoas. Também abriu-se para outras doações, de qualquer valor. Imediatamente os resultados começaram a aparecer. Diante da necessidade de levantamento rápido de recursos para honrar compromissos vencidos, a Associação não tem condições de designar pessoas para o recebimento casa a casa. Então pediu-se para que todas as doações fossem confirmadas via telefone ou e-mail para a Rádio Difusora e levando o quanto antes o dinheiro para a mesma emissora, onde um colaborador faria o recebimento mediante emissão de recibo de doação. A Associação tem uma conta para movimentação bancária na Caixa Econômica Federal (CEF), agência 0329 de Penápolis, conta nº 003.1442-0, para os depósitos das doações. Além dos caixas eletrônicos da CEF, os donativos podem ser processados também nas Casas Lotéricas, no valor de até R$ 1 mil. Mas a coordenação da campanha pede para que a operação seja comunicada apenas para contabilização da meta e fechamento da campanha. Outra ação que funcionou foi Célio e Paulo pedirem insistentemente para as pessoas interessadas em ajudar, que difundissem a idéia ajuntando familiares e amigos para colaborar, se cotizando com uma cota de R$ 1 mil. Muitos aderiram formando grupos para arrecadar um pouco de cada pessoa e atingir o valor.

FECHAMENTO
Célio e a Associação responsável pela construção da Casa de Apoio em Barretos desejam finalizar a campanha até esta sexta-feira (19). Quem ainda não participou ou deseja contribuir novamente, deve manter contato com a Rádio Difusora pelos meios já divulgados, comunicando o valor da doação e providenciando a entrega do dinheiro o quanto antes. Há um ano a campanha em prol a construção da Casa de Apoio foi lançada, primeiro com a realização de um grande Show de Prêmios Solidário, reunindo perto de nove mil pessoas no estádio municipal. Depois outras campanhas dirigidas para aquisições de cimento, cal, ferragens, pisos, laje, telhas, tijolos entre outros, sempre com adesão dos penapolenses. A previsão inicial era finalizar a obra e inaugurá-la no dia 25 de outubro próximo, data do aniversário de fundação de Penápolis. Mas o cronograma vai atrasar por conta da paralisação temporária da construção. Agora, retomando com força total, acredita-se que a entrega das chaves possa acontecer em dezembro, próximo do Natal. (A/I) 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

18/08/2011 - Novas regras ampliarão o acesso a banda larga, TV por assinatura e telefonia

18/08/2011 - Prazo de inscrição em instituições termina hoje

18/08/2011 - SAÚDE: Caminhoneiros terão atendimento especial

18/08/2011 - PSDB Jovem é a novidade do partido em Penápolis

18/08/2011 - Redação: Aluna da escola Joana Helena é destaque em concurso

18/08/2011 - Daep quer ampliar rede para receber contas

18/08/2011 - CAT inscreve para cursos de capacitação em várias áreas

18/08/2011 - Programação de hoje foca brinquedo e amamentação na Semana do Bebê

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.