Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

04/09/2011

Prefeitura e Sindicato realizam treinamento sobre agrotóxicos

Divulgação Prefeitura e Sindicato realizam treinamento sobre agrotóxicos Treinamento foi ministrado por técnicos do Programa Aplique Bem, desenvolvido pelo Instituto Agronômico de Campinas e Arysta Life Science

A Secretaria de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Penápolis, em parceria com o Sindicato Rural Patronal do município, realizou nos últimos dias 22 e 23 de agosto um treinamento para agricultores e operadores de máquinas agrícolas. O tema foi “Utilização Adequada de Agrotóxicos e a Importância da Qualidade da Operação no Campo”. Segundo informou o secretário municipal de Agricultura, Lucas Torrezan, a iniciativa aconteceu em duas propriedades rurais de Penápolis, sendo o Sítio Santa Izabel, no Bairro Córrego Grande, e Sítio Santa Helena, no Bairro Jacutinga. “Ao todo, entre agricultores e operadores, foram mobilizadas 60 pessoas, as quais puderam esclarecer dúvidas e aprender na prática a maneira correta de se trabalhar”, disse o secretário Lucas. “Também participaram do treinamento alunos e professores da Escola Técnica Agrícola João Jorge Geraissate e técnicos da Casa da Agricultura”, contou ele. O treinamento foi ministrado por dois técnicos do Programa Aplique Bem, uma parceria entre o IAC (Instituto Agronômico de Campinas) e a Empresa Arysta Life Science, o qual tem rodado o Brasil em duas unidades móveis, trabalhando na prática diretamente com o agricultor no campo. Neste trabalho são abordados assuntos relacionados à tecnologia de aplicação, segurança do operador, doses adequadas, utilização do EPI (equipamento de proteção individual), entre outros. “Hoje se fala muito nos problemas relacionados à contaminação dos alimentos, do ambiente e dos operadores através do mau uso de agrotóxicos. Desta forma buscamos trabalhar a capacitação e conscientização do agricultor”, avaliou o secretário. “O resultado do treinamento foi muito bom, já que a apresentação foi dinâmica, com intensa participação dos agricultores. Eles puderam ver na prática, em seus próprios implementos, os erros cometidos. Desta forma a conscientização se torna mais eficiente”, concluiu Lucas Torrezan. Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

04/09/2011 - POSSE: Diretoria de Ensino já conta com nova dirigente

04/09/2011 - Concurso temporário do IBGE terá vagas para Penápolis

04/09/2011 - CHÁCARA: Nardão Sacomani pede solução para transtornos

04/09/2011 - TRANSPORTE ESCOLAR: Educação disponibiliza serviço para reclamações e sugestões

04/09/2011 - Cultura abre vagas para aulas de viola caipira

04/09/2011 - Dicas de Segurança: VIOLÊNCIA

03/09/2011 - SOLIDARIEDADE: Capítulo DeMolay faz campanha pró Hospital do Câncer

03/09/2011 - Inscrições de professores temporários da rede estadual terminam na próxima semana

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.