06/09/2011
A Prefeitura de Penápolis, por meio do Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Glaucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão” informa que estão abertas as inscrições para os interessados em participar da edição 2011 do Projeto Retratos da Cidade – Mostra Competitiva de Fotografias “Orlando Gomes”.
Essa é uma homenagem da Administração Municipal ao saudoso fotógrafo penapolense Orlando Gomes, que por muitos anos suas lentes flagraram momentos especiais na vida das pessoas e o desenvolvimento de nossa cidade.
Com o tema “Patrimônio Cultural” a mostra tem o objetivo de retratar o patrimônio material, imaterial, arquitetônico, natural, artístico, religioso, enfim, todos os tipos de patrimônio da cidade de Penápolis.
A competição é aberta a fotógrafos amadores e profissionais, devendo o candidato residir obrigatoriamente em Penápolis. Os participantes menores de 18 anos deverão apresentar autorização escrita dos pais ou responsáveis, salvo aqueles emancipados na forma da lei. As inscrições para a Mostra são gratuitas e estarão abertas de 05 a 30 de setembro e devem ser efetuadas no Museu Histórico e Pedagógico.
Fotografias
As fotografias deverão ser entregues pessoalmente, até o dia 11 de outubro, no Museu Histórico e Pedagógico, junto com a cópia do regulamento e assinado pelo participante. As fotos poderão ser digitais e/ou convencionais, preto e branco e/ou coloridas, devem ser ampliadas no tamanho 20 x 30 em papel fosco ou brilhante e não poderá conter nenhum tipo de montagem, no caso de fotografias digitais o tamanho mínimo é de 2400 x 1800 pixels..
Os participantes poderão concorrer com conjunto único (ensaio) de 05 a 10 fotos, de tamanho já estabelecido acima. Entenda-se por conjunto, um agrupamento de fotografias que contenham entre si, uma unidade: temática, estética e/ou técnica. Todas as fotos deverão vir acompanhadas de seus negativos e/ou CD com o arquivo gravado em TIF ou JPG de alta resolução.
As fotografias serão avaliadas por um júri técnico nomeado pelo Museu Histórico e Pedagógico, composto por pessoas reconhecidamente capacitadas e por julgamento popular efetuado durante o II Festival Literário no período de 18 a 22 de outubro, por meio de voto depositado em urna no local da exposição.
Premiação
Cada participante receberá troféu de participação e os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro: 1º Lugar: R$500,00; 2º Lugar: R$400,00 e 3ºLugar: R$300,00.
Não haverá devolução de nenhum material enviado, sendo que as fotos serão incorporadas ao acervo do Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão”, que poderá utilizá-las para o fim que desejar, obrigando-se, contudo, a mencionar os créditos ao fotógrafo.
O regulamento completo encontra-se disponível no Museu Histórico e Pedagógico, localizado na Avenida Antônio Define, 857 – Centro. Mais informações também pelo telefone (18)3652. 7034.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
06/09/2011 - EDUCAÇÃO BÁSICA: Provinha vai ajudar a melhorar desempenho em matemática
06/09/2011 - Tragédia: Acidente mata penapolense na Assis Chateaubriand
06/09/2011 - Auxiliar é preso em flagrante por tráfico de drogas
06/09/2011 - Comerciante é assaltado no centro da cidade
06/09/2011 - Aposentado recebe visita e tem R$ 400 furtados
06/09/2011 - Moto furtada é encontrada pela polícia
06/09/2011 - Justiça de Rio Preto condena acusados de seqüestrar penapolense
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.