Penápolis, 25/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

23/09/2011

Saúde reinaugura Consultório Odontológico da Macro I

Secom-PMP Saúde reinaugura Consultório Odontológico da Macro I Consultório Odontológico está devidamente equipado para começar o atendimento da população na Macro I

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde reinaugura amanhã, sábado, 24, o consultório Odontológico da Macro I, no Jardim Eldorado. O evento está previsto para iniciar às 9h e prossegue com muitas atividades gratuitas para a população.
Após a cerimônia de reinauguração com a presença das autoridades, a comunidade presente poderá participar da Rua de Lazer, promovida pela Secretaria de Esportes, que levará diversas atividades para as crianças, jovens e adultos. A equipe do Serviço de Odontologia também estará presente na festa com brincadeiras e atividades lúdicas para as crianças e orientações sobre higiene bucal.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Antônio Sidney Marques, essa é uma reinauguração porque o consultório odontológico da Macro I já funcionava há algum tempo; porém, ele foi desativado, passando por reformas e adequações. “Agora o Consultório está totalmente pronto para melhor atender a população, por isso vamos reinaugurar esse feito que trará melhorias para a saúde da comunidade”, comentou o secretário. Sidney Marques adianta que em breve haverá inauguração de novos consultórios odontológicos em outras unidades de saúde do município.
Foram investidos aproximadamente R$45 mil na reforma do Consultório Odontológico e também na aquisição de equipamentos para a Macro I. Agora o espaço conta com nova cadeira odontológica, instrumentais, compressor e novo mobiliário. Os equipamentos custaram R$25.377,84; o mobiliário ficou em R$10.956,50; os instrumentais em R$6.813,51 e a reforma da sala R$1.380,61.
O recurso que proporcionou toda essa melhoria veio através do convênio firmado entre a Secretaria de Saúde e a Avape, instituição responsável pela execução do Programa Estratégia da Família, em Penápolis.

Atendimento
O Consultório Odontológico da Macro I vai desenvolver ações de atenção básica em Odontologia, como restaurações, extração, selantes e orientações de saúde bucal. Ações que previnem doenças bucais e promove a saúde de forma integral. A equipe do consultório será formada por um dentista, um técnico em saúde bucal e dois auxiliares de saúde bucal. Essa é a Equipe de Saúde Bucal do Programa Estratégia da Saúde da Família, sendo que o dentista da Macro será o dentista da família, atendendo todas as pessoas, sem limite de idade. Os casos mais complexos, como canal, cirurgia de médio porte, entre outros serão encaminhados à Clínica de Especialidades Odontológicas.
Os agentes comunitários farão um cadastramento de todas as famílias da comunidade atendida pela Macro I e aos poucos, as pessoas serão chamadas para fazer uma avaliação no Consultório Odontológicos, com exceção dos casos de emergência que serão tratados com prioridade. 

Secom – PMP 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

23/09/2011 - Penápolis ganha primeiro Centro de Estudos de Línguas

23/09/2011 - Seleção para 4.250 vagas tem inscrições prorrogadas

23/09/2011 - 85ª Romaria Franciscana mantém tradição de fé

23/09/2011 - ViaRondon e Polícia Rodoviária fazem campanha de trânsito seguro

23/09/2011 - Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas na Tóquio

23/09/2011 - Museu do Folclore recebe mobiliário

23/09/2011 - 12º Festival de Teatro de Penápolis

23/09/2011 - Nasa diz que satélite deve cair na madrugada de sábado

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.