25/10/2011
Cleiton Carlos Colevati, 29 anos. Fotógrafo
DA REPORTAGEM
Por conta das comemorações dos 103 anos de Penápolis, a reportagem do Diário de Penápolis foi às ruas para ouvir aqueles que fazem parte e ajudam construir a história da cidade: os moradores. Alguns deles deram suas opiniões sobre pontos positivos e os negativos da cidade. Quanto às principais reivindicações levantadas pelos munícipes está a falta de lazer, entretenimento, oportunidades de emprego e estudos. Entre as qualidades apontadas está a tranqüilidade, a solidariedade e o bom acolhimento dos moradores. Confira a opinião de alguns penapolenses. (Rafael Machi)
Lucilan Cristina Fernandes dos Santos, 20 anos. Balconista
“Algo que gosto muito em Penápolis é à disposição da população em sempre receber bem os visitantes, as pessoas são acolhedoras e amigas. O que não gosto é a falta de oportunidades para os jovens, a cidade é muito limitada com relação ao lazer. Acho que deveria haver mais investimentos em educação profissionalizante, além de empregos para que os jovens permaneçam na cidade”.
Agnaldo Rodrigues Alves, 51 anos. Bancário
“Penso que o ponto forte de Penápolis seja o saneamento básico, neste quesito a qualidade de vida é muito alta. Outro ponto positivo é com relação à receptividade das pessoas, sempre tratando uns aos outros com muito carinho, além da cultura, que apresentou uma melhora significativa em nosso município. Porém, a cidade ainda precisa ter mais investimentos com relação aos jovens. Falta oportunidade e estrutura para que eles não precisem fazer uma faculdade fora e até mesmo ter bons empregos em outras cidades, fazendo com que Penápolis cresça ainda mais”.
Ângela Amélia Bertolo da Silva, 56 anos. Artesã
“Há oito anos moro em Penápolis e me encantei com a qualidade de vida e a tranqüilidade. Morava em São Paulo e tenho a certeza de que fiz uma ótima escolha em vir para cá. A cidade é bonita e tem crescido bastante, o que muito me agrada. Quanto ao ponto negativo, acredito que a saúde ainda precisa de boas melhoras, tanto nas Unidades Básicas de Saúde como no Pronto Socorro. Tudo deveria ser melhor estruturado oferecendo mais qualidade para aqueles que precisam”.
Maria Zélia Ferreira da Silva, 51 anos. Costureira
“Penápolis é uma cidade maravilhosa, tranqüila e com boa qualidade de vida. As escolas de ensino básico também são muito boas e tenho meus filhos que estudaram em escolas da cidade e que hoje possuem boas carreiras profissionais, por isso acho que Penápolis possui uma boa estrutura. Mesmo assim, ainda penso que a saúde precisa ser melhorada, principalmente com relação aos médicos, já que há muitas reclamações nesse sentido”.
Cleiton Carlos Colevati, 29 anos. Fotógrafo
“Em minha opinião Penápolis tem passado por uma boa evolução, podemos perceber uma grande melhora na cultura de nosso município, assim como a saúde. A cidade está melhorando cada vez mais, além de crescer profissionalmente. Espero que essa evolução continue sempre. Quanto aos pontos negativos, acredito que seja justamente quanto à evolução que a cidade tem apresentado. Penso que, justamente por estarmos nos desenvolvendo, as autoridades deveriam levar mais a sério o trabalho realizado, no sentido de pararem de ‘se mostrarem’ e, de fato, buscarem mais recursos para o município, trazendo mais melhorias”.
Confira as respectivas fotos das opiniões no jornal impresso.
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
25/10/2011 - Penápolis completa 103 anos de história
25/10/2011 - Secretário de Educação de Penápolis comenta participação de Rede CAAS
25/10/2011 - Poesia: O lugar onde eu moro
25/10/2011 - Enem: Abstenção média do exame deste ano registra queda em relação à edição 2010
25/10/2011 - Polícia flagra jovem com porção de maconha
25/10/2011 - Deputado faz palestra em Penápolis sobre Conjuntura Educacional
25/10/2011 - Penápolis comemora 103 anos com grande desfile
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.