Penápolis, 23/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

02/11/2011

Associação dos Amigos da Santa Casa tem grande aceitação

Secom-PMP Associação dos Amigos da Santa Casa tem grande aceitação Prefeito João Luís assina a sua adesão ao projeto AMICUS

A procura e adesão pela AMICUS (Associação dos Amigos e Colaboradores da Santa Casa de Penápolis) tem superado as expectativas dos responsáveis pelo projeto. Os trabalhos que se iniciaram dentro do hospital com a captação dos amigos colaboradores e que teve grande participação dos funcionários, segue agora para nova fase com a adesão dos funcionários públicos e privados e de todos os setores da sociedade.
Diferente de outras associações, a AMICUS prevê um retorno para a população que ajudará o hospital, onde através dos recursos arrecadados será possível a construção da unidade de internação denominada “Amigos da Santa Casa”. Esta nova estrutura orçada no valor de R$700 mil e com previsão de funcionamento para abril de 2013, contará com quartos para um ou dois leitos com banheiro exclusivo, sistema de ar condicionado, TV a cabo e internet sem fio, com móveis super modernos e adaptados para propiciar a máxima comodidade e bem-estar a pacientes e acompanhantes.
O administrador da Santa Casa de Penápolis, Roberto Nogueira Bastos, ressalta que os recursos financeiros necessários para a execução do projeto serão oriundos da participação dos Amigos da Santa Casa. “Em contrapartida, ao necessitar de serviços de internação, os associados e seus dependentes, independente dos mesmos possuírem plano de saúde ou atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), serão recepcionados nesta nova unidade de internação”, explicou.
O Supervisor do Conselho Diretor, Antônio Crosatti, lembrou que além de investimentos em estrutura física, a AMICUS também planeja empregar parte dos recursos para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pelo hospital como capacitação, aprimoramento, treinamento e fornecimento de benefícios aos funcionários da Santa Casa.

Apoiador
O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, grande apoiador da causa, assinou sua adesão à AMICUS. “É com grande satisfação que participo desse projeto, uma experiência que vem dando certo em outros hospitais e a expectativa é que a população se aproxime mais da Santa Casa”, disse. João Luís comentou que a Administração Municipal se preocupa em manter o hospital sempre funcionando, não medindo esforços para o repasse de recursos. “Porém, através da participação da sociedade organizada será possível fazer com que a Santa Casa de Penápolis se fortaleça ainda mais e esteja disponível para todas as pessoas que precisarem, com um padrão de atendimento de excelência”, comentou.
O Administrador da Santa Casa, Roberto Bastos, agradece a adesão do prefeito João Luís e demais pessoas que já colaboraram com o projeto.  “Entretanto, contamos com a participação da sociedade para juntos construirmos o hospital dos nossos sonhos”, finaliza Roberto.
Os interessados em participar da AMICUS ou obter mais informações podem entrar em contato com a Santa Casa pelo telefone (18) 3654-2210.

Santa Casa/Secom – PMP


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

02/11/2011 - Córrego Maria Chica passa por desassoreamento

02/11/2011 - Projeto incentivará artes marciais na formação de crianças e jovens

02/11/2011 - OPORTUNIDADE: Crianças aproveitam o feriado para pedir dinheiro

02/11/2011 - Homem morre após veículo capotar e pegar fogo

02/11/2011 - Sorteio da Mega-Sena é adiado por causa do feriado

02/11/2011 - AVISO

01/11/2011 - PAN: Solonei, orgulho penapolense

01/11/2011 - Ex-amigos de trabalho vibram com vitória

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.