Penápolis, 23/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

05/11/2011

Praça do Idoso é inaugurada oficialmente

Secom-PMP Praça do Idoso é inaugurada oficialmente Senhoras que participam de atividades físicas no Parque Aquático com a professora Alba prestigiaram a inauguração

A Prefeitura de Penápolis inaugurou na manhã de ontem (03), em cerimônia no Parque Aquático Dr. Dirceu Gastão dos Santos Peters, a Praça de Exercícios do Idoso, que ficará sob a responsabilidade do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, coordenado pela primeira dama Renata Cristina Torres Buranello Santos.
Com as presenças de diversas autoridades, secretários municipais e do grupo de senhoras que participam, sob a orientação da professora Alba Valéria Teixeira de Paula, de atividades naquele espaço, a prefeitura entregou um centro esportivo que ficará sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, comandada pelo professor Roberto Carlos Calez.
O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Anísio Nunes, agradeceu em nome dos usuários da praça, a administração municipal por colocar mais um espaço de lazer colocado à disposição da população, com atendimento específico para os idosos.
Renata Santos, presidente do Fundo Social, disse que o a Praça de Exercícios do Idoso foi desenhada para permitir aos idosos, a realização de exercícios físicos sem acompanhamento de especialista.
“São vários os equipamentos, denominados estações, que vão agir de várias formas para melhorar o equilíbrio, fortalecer membros, facilitar o deslocamento, entre outras ações visando melhorar a qualidade de vida dos idosos”, disse Renata.
O prefeito João Luís dos Santos lembrou que a viabilização da praça de exercícios veio através de convênio firmado com o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo e outras serão instaladas em outras regiões da cidade.
“Uma delas será nas proximidades da AAPP (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Penápolis) e na medida do possível vamos buscar recursos para atender outras regiões da cidade”, disse o prefeito.
Lembrou que a praça de exercícios do Idoso é um projeto importante para a cidade, especialmente para a terceira idade, que terá mais espaço para a prática de exercícios e atividades correlacionadas.  “Quem já esteve no local pode perceber a facilidade em praticar, já que praça do Idoso é composta de seis estações, com placas auto explicativas para a realização segura dos exercícios de prevenção”, destacou o prefeito.

Estações
* Estação de Barras Paralelas (facilita a marcha e melhora o equilíbrio);
* Estação Senta-Levanta (fortalece os membros inferiores e facilita o deslocamento);
* Estação Rampa-Escada (aumenta a independência para atividades de vida diária e facilita o deslocamento);
* Estação Ergometria (melhora e mantém a flexibilidade e o movimento das articulações das pernas);
* Estação Placa Giratória (melhora/mantém a flexibilidade e o movimento do punho e do antebraço);
* Estação Escada para Dedos (melhora e mantém a mobilidade dos ombros e a extensão do braço).

Secom – PMP 


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

05/11/2011 - ANIVERSÁRIO: Igreja Metodista comemora 92 anos de fundação

05/11/2011 - Câmara aprova projeto “Doadores do Futuro”

05/11/2011 - IR: Receita abre dia 9 consulta ao penúltimo lote de restituições

05/11/2011 - Jovem que escondia drogas em pasto é preso

05/11/2011 - Homem é preso pela Rocam por tráfico de drogas

05/11/2011 - Nardão Sacomani participa de entrevista na TV Bandeirantes

05/11/2011 - Penápolis: Fundação avalia ações de desenvolvimento infantil

05/11/2011 - Matrículas para 1º Ano abrem dia 07

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.