Penápolis, 23/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

10/11/2011

Assinado convênio de R$ 100 mil conquistado para o Hospital Espírita pelo vereador Ricardinho Castilho com deputada Regina

Imprensa/Câmara Assinado convênio de R$ 100 mil conquistado para o Hospital Espírita pelo vereador Ricardinho Castilho com deputada Regina Acompanhado pelo vereador Ricardinho Castilho, José Paulo Lopes assinou em São Paulo convênio para o HE

Atuação da deputada estadual Regina Gonçalves em conjunto com o vereador Ricardinho Castilho (PV), garantiu ao Hospital Espírita João Marchesi de Penápolis a conquista de R$ 100 mil junto ao governo de São Paulo. O convênio para a liberação dos recursos foi assinado na semana passada na capital paulista. O ato contou com a participação do presidente do HE, José Paulo Lopes, Ricardinho Castilho e a deputada Regina. O apoio da parlamentar ao Hospital Espírita foi assegurado em junto desse ano durante sua visita a Penápolis. “A deputada Regina tem se mostrado de uma sensibilidade e atenção muito grandes para a área social. Mesmo com poucos meses de mandato, já soma uma folha grande de serviços que incluem atendimentos ao município de Penápolis. Nossos agradecimentos para a deputada Regina pelo notável empenho e agilidade em contemplar o povo de Penápolis”, diz Ricardinho Castilho.

HE
O Hospital Espírita João Marchesi foi fundado em 06 de setembro de 1958 por João Marchesi. A instituição atende pessoas portadoras de transtornos mentais e dependentes de álcool e outras drogas, com referência para 40 municípios  da regional de Araçatuba. Possui convênio com o SUS em sua capacidade total de 78 leitos. Promove campanhas e eventos para ajudar a custear a sua manutenção. Há 12 anos iniciou a construção de sede própria num atendimento a novas normas na área de saúde e modernização estrutural. Dentro da comemoração de 50 anos de fundação, inaugurou em 2009 seu  novo prédio sem a conclusão total do projeto. A mudança de local, aumentará as despesas do hospital, incluindo novos funcionários, o que leva a instituição a intensificar busca de apoio.

Projeto
A Câmara Municipal aprovou projeto apresentado pelo vereador Ricardinho Castilho que dispõe direito à meia entrada para os portadores de deficiência. A matéria prevê o benefício ao portador de carteira expedida pela Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis (Adefipe). “O projeto tem o objetivo de ajudar a promover a inclusão social das pessoas portadoras de deficiência, por meio do subsídio da meia entrada  em locais de lazer e eventos culturais, permitindo assim que tenham acesso facilitado nestas praças”, diz justificativa de Ricardinho Castilho. Imprensa/Câmara


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

10/11/2011 - Ponte do Anhezine será interditada para reconstrução

10/11/2011 - Educação: Alunos do 5º Ano fazem Prova Brasil

10/11/2011 - Bazar da Solidariedade acontece das 09h às 18h

10/11/2011 - Hoje tem Oficina de Quadrinhos na Biblioteca Municipal

10/11/2011 - MELHORIAS: União do Ensino Médio e Etecs, beneficiará alunos

10/11/2011 - MOTORISTA: Senado aprova projeto que exige teor zero de álcool

10/11/2011 - Câmara Municipal entrega título de Atirador Destaque do Ano para o monitor Camargo

10/11/2011 - Trio é preso após denúncia de tráfico

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.