29/11/2011
Entre as melhorias executadas no local está o prolongamento de plataformas de embarque e desembarque
Foram iniciadas na última semana as obras de reforma do Terminal Rodoviário de Penápolis. A iniciativa do Poder Público Municipal vem atender a necessidades de melhorias no espaço, solicitadas há algum tempo pelos usuários e também comerciantes do local. A tarefa está a cargo da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).
Segundo informações do diretor presidente da empresa, Marco Sader, serão investidos na reforma R$ 100 mil. Os recursos são oriundos de convênio com o Governo Estadual, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Ainda segundo Sader, foi liberada uma primeira parcela do convênio, no valor de R$ 60 mil, que possibilitou o início das obras.
“Entre as melhorias que a Emurpe está executando no Terminal Rodoviário está o prolongamento de algumas plataformas onde embarcam e desembarcam os passageiros do transporte coletivo. Como os ônibus tem utilizado as portas traseiras para entrada ou saída, a distância entre o último degrau e o chão ficava muito grande, atrapalhando principalmente as pessoas idosas”, comentou.
A iluminação da Rodoviária também já foi melhorada. De acordo com o presidente da Emurpe, 16 holofotes foram instalados ao lado das plataformas, todo com lâmpadas mais econômicas.
O serviço de som ambiente do Terminal também foi reativado. Após realização de uma licitação pública para concessão do serviço, a empresa Souzinha Som foi a vencedora, passando agora a relatar horários de partida e chegada dos ônibus, entre outras informações importantes aos usuários.
Com relação à cobertura, Marco Sader revelou que esta tarefa será terceirizada. “Também já fizemos uma licitação para execução das melhorias na cobertura, sendo que a vencedora foi da própria cidade, a DF Serralheria”, contou ele.
Haverá ainda melhoria do piso do local e instalação de revestimento com pastilhas em todas as paredes na altura de 1,10m. Esse revestimento visa proteger as paredes e conservar o visual do espaço. As reformas contemplam ainda melhorias nos banheiros e pintura geral, obedecendo ao projeto criado pelo setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
“Estamos fazendo o possível para melhorar o aspecto do terminal e dar melhores condições aos usuários”, declarou Sader.
Secom – PMP
Então, faça seu login e tenha acesso completo:
29/11/2011 - Mais de cinco mil prestigiam Baile do Havaí no Lago
29/11/2011 - Acidente: Motorista e vítimas começam a ser ouvidas em Luiziânia
29/11/2011 - INTERNACIONAL: Nardão e Caíque defendem realização de MultiFeira
29/11/2011 - Senac São Paulo oferece 12 mil bolsas de estudo gratuitas em todo o Estado
29/11/2011 - Plantão Policial: Adolescente é flagrado com cocaína durante festa
29/11/2011 - Projeto “Cartão de Natal” valoriza artistas penapolenses
29/11/2011 - Carnaval 2012: Cultura convida blocos e escolas de samba para reunião
27/11/2011 - LUIZIÂNIA: Carro desgovernado mata um e fere doze
Voltar à lista de notíciasDiário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.