Penápolis, 22/06/2026

Menu Pesquisa
Diário de Penápolis

Cidade & Região

08/01/2012

RECURSO: Santa Casa de Penápolis recebe verba para a UTI

A/I Santa Casa RECURSO: Santa Casa de Penápolis recebe verba para a UTI O presidente da Irmandade da Santa Casa, Sr. Waldir Ruffato assinou o termo aditivo para liberação da verba juntamente com os vereadores, representante do deputado e do hospital

Foi assinado na última semana do ano de 2011, o termo aditivo que possibilita a liberação de recursos na ordem de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para a Santa Casa de Penápolis. A verba foi viabilizada pelos vereadores Professor Luiz e Tiquinho, com o deputado federal Julio Semeghini, atual secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. Os recursos serão utilizados para a aquisição de equipamentos para a UTI – Unidade de Tratamento Intensivo do hospital. De acordo com o administrador hospitalar Roberto Nogueira Bastos, “a verba possibilitará a aplicação em 100% na aquisição de novos equipamentos para a UTI em substituição aos equipamentos que pelo longo período em uso, já se encontram obsoletos e sem condições de manutenção, garantindo a reativação dos 8 leitos disponíveis na unidade de tratamento, diminuindo a necessidade de transferência de pacientes relacionados à média complexidade”.
“Diante do desgaste de longos anos de uso em que se encontravam os equipamentos disponíveis na UTI desta Entidade, o que ocasionava constantes custos com manutenção, se faz indispensável a substituição destes equipamentos afim de garantir total segurança na assistência médica hospitalar prestada aos nossos pacientes”, disse o supervisor do conselho diretor, Antonio Crosatti.
Na ocasião os administradores e o presidente da Irmandade da Santa Casa de Penápolis, Sr. Waldir Ruffato Pereira, agradeceram o empenho dos vereadores e a colaboração do deputado além de salientarem a importância do apoio do Governo Estadual. “Um hospital que é referência para a microrregião necessita da união de todos os setores da sociedade para continuar prestando serviços com qualidade para a população. Além desses recursos outros estão pleiteados junto aos Governos Estadual e Federal e conforme aprovados farão o hospital dar um salto muito grande na melhoria do atendimento” finaliza Bastos. (A/I Santa Casa)

Através do recurso aprovado será possível a sua aplicação na compra dos seguintes equipamentos: Confira no jornal impresso.


Você é assinante?

Então, faça seu login e tenha acesso completo:

Assine o Diário.
VEJA TAMBÉM

08/01/2012 - PRIMEIRA DO PAÍS: Penápolis recebe verba de Fundo Socioambiental

08/01/2012 - Dicas de Segurança: NOVAS REGRAS PARA A FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

08/01/2012 - Liquidações oferecem descontos e conquistam consumidores

07/01/2012 - Ponte no Saltinho do Sessenta é concretada

07/01/2012 - Escolas de samba e blocos devem se inscrever para concurso

07/01/2012 - PERIGO: Buracos podem ceder asfalto sob galerias

07/01/2012 - Pensões acima do mínimo terão reajuste de 6,08%, diz Previdência

07/01/2012 - Começam inscrições para o Sisu

Voltar à lista de notícias

Diário de Penápolis. © Copyright 2026 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.